quinta-feira, 12 de abril de 2012

A Empresa Municipal Obidos Requalifica

O Partido Socialista votou contra a criação da empresa municipal Obidos Requalifica em 2005, considerando que esta empresa só representaria um aumento das “despesas públicas e o desperdício de recursos”.

Desde o primeiro dia o PS de Óbidos denunciou que esta empresa nunca iria ter o sucesso que a CMO anunciava, que ia dar lucros, que era viável, e se sustentava com algumas dezenas de milhares de euros por ano da Câmara.

Ao longo dos anos o PS foi atacado violentamente por assumir uma postura de denúncia em relação a esta empresa municipal, apesar de ter sempre provado com factos e com números que a Obidos Requalifica só prejudicava os interesses do Municipio.

O PS exige, desde o primeiro dia, a extinção desta empresa municipal.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Calamidade Social em Óbidos: o desemprego

O Vereador José Machado denunciou na última reunião de Câmara a situação de calamidade social que resulta do aumento exponencial do desemprego no Concelho de Óbidos. Em 4 anos a taxa de desemprego aumentou quase 50%, o maior aumento da Região Oeste e o segundo maior do distrito de Leiria. Fica á vista de todos que falhou qualquer estratégia que o PSD tivesse para criar empregos no Concelho e que os anúncios de criação de milhares e milhares de empregos, que o PS sempre denunciou como falsos, se destinaram apenas a enganar os cidadãos de Óbidos. Perante as declarações fantasiosas em 2007, 2008, 2009, o PS sempre reagiu, com números, mostrando que o PSD e Telmo Faria não viviam na realidade dos números do desemprego. Mostrámos como numa entrevista em 2008 o Presidente Telmo Faria falava em 200 desempregados quando afinal eram 400, o dobro. Denunciámos a falsidade da criação de empregos no Parque Tecnológico. Em entrevista à Antena 1 em Dezembro de 2007, Telmo Faria elegia como grande projecto do PSD a criação de dez mil postos de trabalho no concelho. Onde estão? Neste tema como noutros tudo valeu para ganhar eleições. O PS não esquece.