quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
Câmara de Óbidos em resgate financeiro
O Jornal de Negócio escreve "Tribunal de Contas já aprovou o resgate de 37 câmaras: saiba quais são". No lote das 37 está Óbidos que pediu quase 4 milhões de euros, o 13º valor mais alto.
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Mensagem de apoio de Carlos Zorrinho
“Conheço o Bernardo desde miúdo e desde sempre admirei a sua força, simpatia e determinação. Nasci pelas mãos da sua avó Cremilde (afamada parteira) e sempre tive uma relação muito especial com a família Rodrigues, em particular com a Cristina, mas também com o pai Jaime e com os outros irmãos, Raul e Tomás.
Obidense de raiz, com uma experiência profissional adequada aos desafios autárquicos, considero que a candidatura do Bernardo Rodrigues abre um novo ciclo na gestão da minha terra natal, que muito me orgulha e enche de esperança no futuro. Desejo-lhe a ele e à sua equipa as maiores felicidades e comprometo-me a dar-lhes toda a ajuda que estiver ao meu alcance para que concretizem com sucesso o seu programa de desenvolvimento para Óbidos”
Carlos Zorrinho
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
João Paulo Pedrosa satisfeito com a escolha em Óbidos
João Paulo Pedrosa, Presidente da Distrital de Leiria do PS, acompanhou a fase decisiva da escolha do candidato do PS em Óbidos. A decisão foi tomada, por unanimidade, pelo secretariado da federação distrital de Leiria do PS e pela assembleia geral de militantes do PS de Óbidos, que apostam nas qualidades pessoais e cívicas do Dr. Bernardo Rodrigues. O presidente da Federação Distrital de Leiria caracteriza Bernardo Rodrigues como sendo um “independente, um homem próximo das pessoas, ligado ao desporto e às instituições sociais desde há muitos anos e um homem que se fez a si próprio”. João Paulo Pedrosa acredita que com este último mandato desastroso e a saída de Telmo Faria (PSD) “fecha-se o ciclo autárquico do PSD e um novo ciclo se inicia”, apostando forte num obidense que, “trabalhando e estudando ao mesmo tempo, é hoje reconhecidamente no seu concelho, um bom exemplo de cidadania e de apego à causa pública e em fazer bem aos outros”. É um tempo de virar uma página em Óbidos, apelando o Presidente da Distrital à união dos Obidenses e do PS de Óbidos em torno de Bernardo Rodrigues e da sua equipa.
José Machado apoia Bernardo Rodrigues
Na sequência de vários telefonemas questionando a sua posição sobre a escolha do Dr. Bernardo Rodrigues para número um da lista a apresentar pelo PS às eleições deste ano para a Câmara Municipal de Óbidos, o Vereador José Machado declarou "com todo o gosto, que Bernardo Rodrigues tem o meu claro apoio e disponibilizei-me para colaborar com ele, fazendo votos para que seja o futuro presidente da Câmara Municipal de Óbidos".
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
COMUNICADO
O Partido Socialista de Óbidos escolheu por unanimidade o Dr.Bernardo Rodrigues como cabeça de lista à Câmara Municipal de Óbidos nas eleições autárquicas de 2013
Bernardo Rodrigues nasceu em Óbidos a 8 de Maio de 1969. É casado e tem dois filhos.
Exerce a profissão de Solicitador, desde 1993, com escritório próprio. É também Agente de Execução desde 2011. Paralelamente, licenciou-se em Direito pela Universidade de Lisboa (2011).
Praticante de futebol federado, representou o Óbidos Sport Club, inscrito na Associação de Futebol de Leiria (1989-1999). Entre 2001 e 2003 foi Presidente da Direcção do OSC, tendo a seu cargo três equipas, sénior, júnior e juvenil, inscritas nos Campeonatos distritais.
Membro do Conselho Fiscal da Santa Casa da Misericórdia de Óbidos desde 2002, é Presidente desse órgão desde 2008. Recentemente assumiu o cargo de Presidente da Direcção da Sociedade Musical e Recreativa Obidense (2013).
Secretário da Delegação do Círculo Judicial de Caldas da Rainha da Câmara dos Solicitadores, com responsabilidades na organização e promoção de encontros e acções de formação destes profissionais (2005-2007). É também sócio fundador da Associação Forense do Oeste, entidade que reúne várias profissões relacionadas com a Justiça.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
Aumenta o desemprego em Óbidos
- Desemprego – O vereador José Machado disse o seguinte:
De acordo com as estatísticas oficiais do IEFP, no final de 2012, Óbidos atingiu um novo máximo de desempregados: 645, quando eram 502 um ano antes e 332 em 2007.
No último ano, o desemprego cresceu 28,5% em Óbidos e desde 2007 esse agravamento foi de 94%.
No Oeste o crescimento do desemprego e no vizinho concelho de Caldas da Rainha, embora elevados, não foram tão grandes como em Óbidos.
Como é sabido, muitas pessoas que residem em Óbidos trabalham nas Caldas da Rainha. Óbidos e Caldas são um espaço económico e laboral comum.
O aumento do desemprego em Óbidos, no último ano, foi 11% superior ao registado em Caldas da Rainha.
Nos últimos cinco anos o desemprego em Óbidos foi 14% superior ao das Caldas da Rainha.
O desemprego é um grave problema geral, sendo preocupante o ritmo do seu agravamento no concelho de Óbidos. As causas do desemprego têm a ver com as políticas europeia, nacional e local. O Município de Óbidos, nos últimos tempos, deu também um contributo.
Como sabemos, o desemprego real é maior do que o das estatísticas oficiais do IEFP.
Sugiro que, em articulação com outras entidades, o município promova uma séria e ponderada reflecção sobre o que tem sido feito, neste domínio, em Óbidos, nos últimos 5 anos, analisar os resultados obtidos, e perspectivar a evolução para os próximos 5 anos, de acordo com a seguinte metodologia:
O presidente da Câmara respondeu afirmando que as iniciativas que o Município tem tomado para aumentar o emprego não têm sido bem aproveitadas pelos desempregados do concelho, mas sim por pessoas de outros municípios, e que os efeitos do Parque Tecnológico resultarão só a médio e a longo prazo.
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
Um novo tempo para a CMO
Longe vão os tempos em que a Câmara Municipal de Óbidos gastava com fartura, se dizia com as contas equilibradas e sem dívidas. Hoje um dos telejornais mostrava imagens de Óbidos como um dos Concelhos que recorreu ao PAEL, o programa de resgate financeiro criado pelo Governo para ajudar financeiramente as Câmaras Municipais que não conseguem pagar os seus compromissos.Em 2009 o PS de Óbidos já dizia em plena Assembleia Municipal que " a Câmara Municipal de Óbidos já não merece o benefício da dúvida. Gere mal o Concelho, tem prioridades erradas e erráticas, aposta nas festas e nos eventos que se consomem no imediato sem efeitos visíveis na estrutura económica produtiva do Concelho, e dá apoios financeiros de forma discricionária e arbitrária".
Subscrever:
Mensagens (Atom)