domingo, 31 de março de 2013
COMUNICADO
O PS de Obidos repudia totalmente a utilização deste e de outros espaços por parte de gente cobarde que a coberto do anonimato atingem as pessoas e a sua vida privada numa forma de actuação em política com a qual não nos identificamos. Bem sabemos, desde há muito, que em Óbidos alguns,poucos, usam o ataque pessoal mais abjecto como forma de estar na vida, pensando que assim melhor servem os seus donos e os seus ideais, sejam eles quais forem. O PS não deixará de ter este espaço, que continuará a poder receber comentários anónimos que só serão removidos a pedido de quem se sinta atingido, para que todos saibam quão baixo certas pessoas estão dispostas a descer. O PS de Óbidos e os administradores deste espaço de discussão estão disponíveis para colaborar com as autoridades policiais competentes para se poder descobrir quem são os individuos que assim agem para que sejam, de uma vez por todas, desmascarados.
Candidato do PSD
O PS de Óbidos saúda, no momento em que é anunciada a sua candidatura, o Engº. Humberto Marques como candidato autárquico do PSD ás eleições de 2013, desejando um bom e participado debate nos próximos meses em tormo do Concelho, da Região, do País e das opções que se colocam aos eleitores.
quarta-feira, 27 de março de 2013
Óbidos Solar 2
Em 2009 o PS denunciou a campanha de propaganda feita pela Câmara Municipal em torno do projecto "Óbidos Solar". Colocou em causa o optimismo de Telmo Faria de que o projecto iria beneficiar 1500 casas. Denunciou o PS, e isso nunca foi desmentido, que era abusivo a comunicação social afirmar que se tratava de um investimento de 37 milhões de euros. Passados 4 anos a CMO assume que apenas 200 casas terão instalado este sistema. Agora a CMO vem novamente insistir numa "segunda fase do projecto" em mais um processo de demagogia em torno de um tema que deveria ser tratado com seriedade e objectividade.
terça-feira, 26 de março de 2013
Propostas construtivas para Óbidos
A Direita que temos!
O actual presidente da Concelhia de Óbidos do CDS anda desiludido com a maioria do PSD. Mas afinal o que mudou? No passado recente esse senhor elogiava tudo aquilo que o PSD de Óbidos fazia. Agora, finalmente, anda desiludido. O PS de Óbidos não se revia nos elogios feitos anteriormente, como agora não se revê neste tipo de críticas avulsas e sem sentido. O PS de Óbidos foi sempre coerente, coerência e objectividade que manifestamente faltam à direita no nosso País e em Óbidos.
quinta-feira, 7 de março de 2013
Restaurantes do Bom Sucesso
O Partido Socialista acompanhou sempre com muita preocupação a construção ilegal de restaurantes pela CMO na zona do Bom Sucesso. Criticou a má aplicação de dinheiros públicos e os longos anos em que esses equipamentos estiveram ao abandono sem qualquer uso. Criticou o PS que a Câmara tivesse construído onde proibia outros de construir apesar de exigir o pagamento de avultados IMIs aos proprietários de terrenos naquela zona. Em Setembro de 2009 a maioria PSD lá conseguiu transformar restaurantes em “apoios de praia” e concessionar a um privado. O PS aprovou essa concessão porque era melhor um equipamento a funcionar do que ao abandono, mas deu nota de que tal se tratava de um mau negócio pois mesmo que o concessionário cumprisse com as obrigações assumidas levaria mais de 20 anos a a CMO recuperar o dinheiro investido. O vereador José Machado disse que, segundo a documentação se verifica estarem em falta as prestações correspondentes a 16 meses de renda, tendo lamentado que se tenham acumulado tantos meses de atraso de pagamento. Prosseguiu este vereador dizendo que o volume de negócio do restaurante tem sido reduzido na época baixa e sugeriu que seja estabelecido um acordo, nos termos legais, para essa dívida ser paga em prestações, com o compromisso de passar a ser paga a renda devida mensalmente para além de progressiva recuperação do atrasado. Após ponderação da situação, a Câmara deliberou conceder o prazo de 60 dias para o concessionário pagar as rendas em atraso.
Reunião de Câmara de 6 de Março
Destacamos da Reunião de Câmara Municipal de Óbidos de 6 de Março de 2013 os seguintes temas:
1.Edifícios da Câmara no centro histórico de Óbidos serem arrendados para a habitação de famílias - O vereador José Machado sugeriu que, para contrariar a desertificação do centro histórico de Óbidos que se vem agravando, sucessivamente, desde há muitos anos, sejam arrendados a famílias, sobretudo jovens, para habitação permanente, vários imóveis propriedade da CMO; 2. Bolsas de estudo a estudantes do ensino superior – O vereador José Machado disse que se verifica que foram excluídos, devido a limitação de dotação orçamental municipal, do apoio estudantes de famílias com o rendimento per capita inferior a 400 euros, isto é, abaixo do limiar de pobreza, segundo o entendimento oficial em Portugal.Acrescentou este vereador que é pena não serem apoiados mais estudantes; mas que pouco é melhor do que nada. Apresentou o Vereador José Machado a seguinte Declaração de voto do vereador José Machado: "O valor global de 20.250 €, para as bolsas de estudo de estudantes do ensino superior precisa de ser reforçada futuramente, a fim de que mais estudantes de famílias com o rendimento per capita inferior a 400 euros passem a ser apoiados pelo município".3. Felicitações a Marco Martins – Foi aprovado um voto de felicitações a Marco Martins, comandante em regime de substituição dos Bombeiros Voluntários de Óbidos, por ter sido nomeado Adjunto de Operações Nacional da Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Voto de melhoras
Subscrever:
Mensagens (Atom)