segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Proposta do PS chumbada pela maioria PSD

A maioria PSD na Câmara Municipal de Óbidos chumbou uma proposta do nosso vereador José Machado no sentido de não se permitir o patrocínio por marcas de bebidas alcoólicas de quaisquer actividades desportivas assim como de actividades culturais e recreativas realizadas pela autarquia ou pelas suas empresas municipais.

A prospota do Vereador José Machado vinha no seguimento da festa de celebração da eleição de Óbidos como uma das 7 Maravilhas de Portugal, organizada pelo Município, em colaboração com a Central de Cervejas, SA, no dia 25 de Agosto, no Covão dos Musaranhos, junto à Lagoa de Óbidos. O PS estranha esta promoção e a associação de uma empresa cervejeira à celebração, propondo que se “desenvolvam e apoiem programas de promoção e educação para a saúde na área da alcoologia que incluam o desenvolvimento de campanhas de informação pública, abordagem nas escolas e acções de sensibilização e de formação para grupos específicos que chamem a atenção para os riscos do consumo excessivo, inoportuno ou inconveniente de bebidas alcoólicas”.

A proposta foi discutida na sessão de Câmara de 3 de Setembro e chumbada com o votos contra dos vereadores do PSD e do Presidente Telmo Faria. De nada valeram os argumentos do Veredaor José Machado de que “o alcoolismo é a maior toxicodependência da população portugueses, já que afecta cerca de 1,7 milhões de portugueses e é uma das principais causas de dramas pessoais e familiares”. Não menos preocupante é o facto de esse consumo estar a aumentar nos jovens e no sexo feminino.Ao mesmo tempo que se implementam fortes campanhas contra o alcoolismo, vêem-se verificando intensas campanhas de marketing, em particular de marcas cervejeiras e de bebidas destiladas, direccionadas em especial a jovens adolescentes, quer em actividades académicas quer desportivas ou lúdico-culturais, o que se lamenta.

11 comentários:

Anónimo disse...

É com satisfação que tomei conhecimento deste correio electrónico, que passarei a utilizar a partir de hoje.
Já fazia falta um meio de contacto com os eleitos do PS e com o próprio PS neste concelho. Felicito-os pele iniciativa

Anónimo disse...

Espero, esperam muitos, que a partir de agora, muita informação seja transmitida ao partido, por particulares e pelo PS ás pessoas deste concelho.
Esta possibilidade veio no tempo certo. Isto por cá está a tornar-se inaceitável. A intolerância, a arrogância e a incompetência da grande maioria dos executivos autárquicos deste concelho está a fazer-nos recordar o "antigamente" e não vamos permitir que isso volte a acontecer.
Vamos dando notícias.

Anónimo disse...

Não admira que a maioria PSD chumbasse a proposta do PS. Eles próprios gostam bem de frequentar essas festas o que não nos admira já que a idade de quase todos é propícia. Mas, enfim, os "mais velhos" podiam ter pensado melhor, mas ficavam mal na fotografia. é pena, devia haver mais preocupação por parte dos autarcas com a juventude, é sua obrigação.Mas é o que temos.

Anónimo disse...

Faço um apelo ao PS e, nomeadamente aos seus eleitos, para tomarem uma posição séria e firme, para que amanhã não sejam acusados de cumplicidade se acaso um dia algo de grave acontecer, com o facto de se estar a construir uma escola por baixo de uma via rápida. Lembrem-se de que aconteceu outro dia em Rio Maior e não foi a primeira vez. Se algum carro, mota ou qualquer outro veículo se despistar e cair cá em baixo e uma desgraça aconteça, quem sérá responsabilizado? Não pode ser só o motorista. Então os irresponsáveis que planeiam e os que autorizam, não terão que ser responsabilizados?
Peço-lhes que reflitam sobre este assunto enquanto há tempo.

Anónimo disse...

O Engº Machado, único vereador pelo PS, tem-me surpreendido pela positiva nas propostas que tem apresentado nas reuniões de Câmara.
Faz-lhe falta um local onde possa atender os munícipes, uma ou duas vezes por semana, de preferência após o horário laboral.
E os deputados municipais, já pensaram que seria bom, uma vez por mês, ou no fim de semana anterior a cada assembleia municipal, dispensarem duas ou três horas aos munícipes, para recolherem informação e ouvirem as suas sugestões ou queixas.
Pensem nisto.

Anónimo disse...

Que bom ver novamente as vossas caras.
Mas sugiro que ponham fotos de todos os deputados municipais, com a sua identificação e curriculo. Os munícipes precisam saber que quem os representa são pessoas que estão na política autárquica não porque dela necessitam para viver,mas sim porque pretendem fazer do concelho de Óbidos um concelho melhor, onde todos e não só alguns se sintam bem, que querem uma Vila de Óbidos com turistas de qualidade, mas onde os Obidenses sejam a prioridade e não sejam "varridos" da sua própria terra.
Não sei se os autarcas socialistas sabem, mas a N/ Vila de Óbidos, tem dentro das muralhas apenas cerca de 70 pessoas. Isto para quem, como eu, que sou Obidense e aqui resido, conheceu Óbidos com mais de 500 pessoas dentro das muralhas, é uma tristeza muito grande. Mas nada é feito para contrariar a situação, pelo contrário, cada vez se agudiza mais. A própria autarquia tem expulsado os filhos de Óbidos da sua terra, usando do direito de preferência na compra das casas que depois transforma em gabinetes, escritórios e não sei mais quê, para sustentar o staf que lhe permite a governação festiva a que todos assistimos, e o esbanjamento de dinheiro que essas empresas municipais fazem.
Veja-se como exemplo o Festival de Teatro. Que fracasso. Que boa impressão que os actores levaram de Óbidos e da Organização. Exemplo: Actuação inaugural na Usseira. Casa vazia. Até a meia dúzia de assistentes estava envorgonhada. Isto já para não falar dos comentários proferidos por alguns dos actores, não só pela falta de público e pela falta de algum representante da autarquia, como pelos dois folhetos com informação contraditória, Num dizia-se que o espectáculo era na Casa da Música em Óbidos e outro duizia que era na Usseira.
Onde é que estava o vereador da Usseira? Não devia estar lá para dar a cara e assumir o fracasso?
São estas coisas que os eleitos do PS têm que saber e pedir explicações.

Partido Socialista - Óbidos disse...

Agradecemos todos os vossos contributos e estaremos atentos. Obrigado e continuem a vir visitar e a propor e a comentar.

Anónimo disse...

dadAS

Anónimo disse...

é sempre com agrado e satisfação que se abre mais um espaço de opinião livre....
é o que faltava face a um executivo camarário cujo presidente afirma na assembleia municipal " a vossa oposição é inconsequente...", até poderá ser, mas nem todos votámos neste executivo camarário e temos direito a ser representados e escutados, chama-se a isto CULTURA DEMOCRÁTICA.....

Anónimo disse...

só é pena que sendo o presidente da câmara uma pessoa jovem tenha tantos tiques de autoritarismo, caratectrística do tempo da outra senhora.....será que foi aí que foi buscar os ensinamentos? já que é formado em História? (ou será história?)

Anónimo disse...

Meus queridos, não admira que o executivo camarário tenha chumbado a proposta do vereador Eng. Machado.Até porque pelo que sei o Telmo e Pedro Félix e companhia limitada gosta de beber não só socialmente, mas sim apanhando bebedeiras de caixão à cova, o Vice presidente até já ficou sem carta.O Alcool é importante para eles, porque eles são os primeiros a consumilo e a dar o mau exemplo