terça-feira, 9 de outubro de 2007

Energia das ondas

O Prof. Ernâni Lopes dá hoje uma conferência em Lisboa sobre o tema "O Hypercluster da Economia do Mar". Para este distinto economista, antigo ministro das finanças, o mar assume-se com um domínio de potencial estratégico para o desenvolvimento da economia portuguesa.

No seu programa eleitoral para as Autárquicas de 2005 o PS defendeu como um questão fulcral para o país e para o Oeste a energia das ondas como o mais recente desafio tecnológico no que à produção de electricidade diz respeito. O PS de Óbidos apresentou projectos concretos no âmbito das energias renováveis que nunca foram acolhidos pelo executivo do PSD. O Vereador José Machado tem feito inúmeras propostas sobre esta matéria que são sempre recusadas. Importante para o executivo PSD é a empresa Óbidos Requalifica que supostamente deveria ter uma intervenção sobre esta matéria mas que não tem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é " energia das ondas ", existe e o PS já sabe disso há muito tempo. Lembram-se do seu programa eleitoral, já´lá falavam disso como sendo uma alternativa a aproveitar por nós já que o concelho de Óbidos tem ums bons kilómetros de mar. Mas o PSD riu-se deste assunto. Sabem a ignorância é muito má conselheira e faz com que as pesoas façam figuras tristes. Afinal o PS tinha e tem razão e ninguém quer aproveitar!

Anónimo disse...

Há muito que o PS fala da energia das ondas, e quando foi apresentado o programa eleitoral o eng Humberto gozou com o assunto, agora passados alguns anos é agora ele enquanto vereador que quer dar vida ás energias alternativas.

Anónimo disse...

É pena que esse tal EngºHumberto não tenha coragem para se retratar e dizer publicamente que naquela altura era ignorante quanto a esta matéria, que aprendeu com o PS e mais precisamente com o Engº Machado o que era isto de "energia das ondas".
Tem muito que aprender e devia deixar o gozo e a vaidade em casa.