sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Resposta ao Sr. Pinto Machado

  1. O Partido Socialista, como partido democrático e livre, não alimenta nem se alimenta de polémicas inúteis.
  2. O Partido Socialista respeita igualmente todas as forças partidárias, não as distinguindo em função do seu estatuto eleitoral.
  3. O Partido Socialista não confunde por isso o CDS/PP com indivíduos que se dizem representar esse partido em Óbidos, designadamente o Sr. Pinto Machado.
  4. Sem expressão autárquica, um certo indivíduo, em nome do CDS/PP, e certamente com o seu desconhecimento, alimenta-se da polémica e do mau gosto bem visíveis num site da sua autoria.
  5. Tal individuo que joga com as palavras, apela, ele sim, à irracionalidade e à ignorância na expectativa de uma notícia.
  6. Em declarações ao Jornal das Caldas de 28/11/2007 o Sr. Pinto Machado usa de um tom, ele sim, próprio da demagogia, indigno de um partido que se quer credível.
  7. O Partido Socialista de Óbidos exige ao CDS/PP a nível distrital, em nome de uma política sadia no concelho de Óbidos, que esclareça de uma vez por todas quem é o seu representante no concelho e que repudie o estilo do Sr. Pinto Machado bem visível no seu site (blog) do CDS de Óbidos, em que muitas vezes usa expressões ofensivas, comentários vulgares e raciocínios enviesados.
  8. Aliás, convinha que fosse do conhecimento do Sr. Pinto Machado, que no site do CDS (www.cds.pt) está escrito que o Presidente da Concelhia em Óbidos é o Sr. FRANCISCO LAGE RAPOSO BRAZ TEIXEIRA e não o Sr. Pinto Machado.
  9. Melhor do que escrever sobre o que não se conhece, fazendo uma política baixa e sem sentido, seria o Sr. Pinto Machado aproveitar as Assembleias Municipais de Óbidos para criticar as outras forças políticas, para apresentar as suas soluções e a sua alternativa.
  10. Não tem a culpa o PS que o CDS em Óbidos obtenha resultados eleitorais que lhe não permitem alcançar lugares elegíveis. A culpa é certamente de quem escolhe candidatos com o perfil do Sr. Pinto Machado.
  11. Quem é pois este Sr. Pinto Machado, que entra mudo e sai calado das Assembleias Municipais, para falar em política construtiva.
  12. Na certeza de que as estruturas nacionais e distritais do CDS/PP não acompanham esta forma de fazer política, vai o PS de Óbidos dar deste comunicado/resposta conhecimento à direcção política distrital de Leiria do CDS/PP e à sua direcção nacional na expectativa de assim contribuir para a clarificação do ambiente doentio em que vive a estrutura deste partido em Óbidos.

    Em 28 de Novembro de 2007

    A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista em Óbidos



5 comentários:

Anónimo disse...

A confusão que paira no CDS devia ser esclarecida.

Anónimo disse...

Que grande vergonha para os verdadeiros democratas cristãos é esta guerra entre o Carlos e o Francisco, ambos do CDS.
Ouvi dizer que o Carlos, do CDS, tem um acordo com o PSD de Óbidos. Será verdade?
Eram tão amigos os camaradas Carlos e Francisco e agora é o que se vê!
Para mim, o Francisco é um homem mais frontal, mas eu sou simpatizante do PS e votarei no José Machado ou na Cristina Rodrigues (naquele que concorrer).

Anónimo disse...

É uma vergonha o ataque pessoal que é dirigido ao Dr. Pinto Machado. É também evidente neste comunicado, a conivência desse tal Francisco Brás Teixeira, que dizem ser o Presidente do CDS PP de Óbidos. Esse tal mais parece Socialista do que Popular. Deve ser na esperança de um tacho. Só que o PS nunca mais na vida, toca na Câmara de Óbidos,nem elege um vereador, porque nós cá não esquecemos a herança do PS em Óbidos. Nem queiram saber o quando me custa dize-lo, pois sou Socialista desde que me conheço.

Tenham juízo e deixem pessoas decentes como o Dr.Pinto Machado em paz.

Um Toupeiro atento

Anónimo disse...

É vergonhoso um partido que quer demonstrar ser credivel, fazer um ataque pessoal a um cidadão obidense. O tempo das perseguições politicas já acabou, mas parece que o PS, que agora que é poder e está no governo persegue quem discorda frontalmente.

É também suspeita esta cumplicidade do Sr. Teixeira do PP Óbidos com o PS. O dito cujo deve estar a defender o tacho que a mulher tem no governo e está a ver se arranja um para ele. Que vergonha paira aqui pela oposição em Óbidos.

É melhor não mexermos muito na "porcaria" porque cheira muito mal.

Anónimo disse...

Em resposta ao comunicado do PS de Óbidos de 28/11/2007, importa esclarecer o seguinte :

1. As minhas declarações ao Jornal das Caldas de 28/11/2007, foram feitas na qualidade de cidadão absolutamente livre, que foi candidato autárquico do CDS PP em Óbidos nas eleições de 2005;

2. Sou filiado no CDS PP, não sou, nem nunca me fiz passar por Delegado Concelhio do CDS PP Óbidos, tal como o PS fez questão de referir indevidamente no seu comunicado;

3. Sou por opção consciente, Monárquico, Democrata Cristão e a minha filosofia de acção é o humanismo personalista;

4. Tenho profissão e vivo do meu trabalho. Não vivo da política, não dependo da política e a minha participação na política é embuída do espírito de missão em prol da comunidade, que me motiva e sem o qual não sei viver;

5. Portugal é um País livre, uma jovem democracia com 33 anos, em que os cidadãos são livres de expressarem a sua opinião. Foi o que fiz. Parece que o PS de Óbidos não partilha da mesma opinião;

6. Quem lê o comunicado do PS de Óbidos, depreende que o cidadão obidense, Carlos Pinto Machado, Ex-Candidato Autárquico do CDS PP, não tem o direito de manifestar a sua opinião, pelo facto de a mesma ser incomoda para o PS Óbidos. Imagine-se tamanho despautério. Nunca passou pela cabeça de alguém minimamente sensato, que pudesse ocorrer esta reacção pueril por parte do PS Óbidos, dando nota evidente do “déficit democrático” que paira naquela estrutura Concelhia do Partido Socialista, imagine-se, volvidos 33 anos do 25 de Abril de 1974;

7. Relembro-lhes que a liberdade de expressão está consagrada da Constituição da República Portuguesa e que a perseguição política é punida por lei;

8. No referido comunicado vem mencionado que quando assisto á Assembléias Municipais “entro mudo e saiu calado”. Permitam-me a correção : assisto sempre ás Assembléias Municipais, onde procuro é ser discreto,mas atento e não espalhafatoso, saiu é normalmente furioso com a mediocridade das intervenções de alguns deputados municipais do PS, excluo o Dr. Gama Lourenço que é o único que com o seu estilo peculiar embaraça o PSD nas intervenções que faz;

9. Lamento que o “déficit democrático” que a Comissão Política do Partido Socialista em Óbidos demonstrou ter no seu comunicado datado de 28/11/2007, que mais não é do que a pura perseguição e tentativa vil de “assassinato político” a um cidadão que manifestou a sua opinião e que se perfila como candidato autárquico à Câmara Municipal de Óbidos. Certamente que os Obidenses estarão atentos a estas atitudes que envergonham a democracia e penalizarão o PS nos próximos sufrágios eleitorais.


Tenho dito.

Óbidos, 30 de Novembro de 2007

Carlos Augusto Collaço Pinto Machado