segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Vila Natal a caminho...

É conhecida a minha posição, e do grupo da Assembleia Municipal a que pertenço, quanto a algumas iniciativas promovidas pela Câmara de Óbidos, que vêm transformando a Vila em parque temático, trazendo um folclore inacreditável e arrastando multidões desproporcionadas.

A defesa do património histórico não pode fazer-se pelo imobilismo.Todos o sabemos. Mas as iniciativas que se fazem devem ter em conta o espaço e o ambiente onde se fazem. Há que respeitar o que nos legaram. Há que deixar viver e respirar as nossas ruas, o castelo, a cerca.

O que tem de tradicional a Vila Natal? O que têm de bonito as construções que pululam na cerca do castelo? Sugiro que vejam o que se passa neste momento e apreciem, sem preconceitos. Visitem a cerca e a zona envolvente. Vão ver! Não, definitivamente não...

Cristina Rodrigues

5 comentários:

Anónimo disse...

É verdade, vem a caminho mais um "iluminado acontecimento natalício" em Óbidos. Que tristeza de gente esta que não vêem nada para além de gentalha. Os Obidenses precisam ter coragem para contrariar este desperdício de dinheiro e deste achincalhamento de Óbidos.
A NOSSA TERRA MERECE MELHOR.

Anónimo disse...

Ora aqui está alguém que me dá razão. Isso estou eu farto de dizer... não é só fazer coisas sem ter em conta o contexto... Óbidos é ímpar no país. Apoiado Dra Cristina!

Anónimo disse...

jingle bell's jingle bells
Vivó carnaval!

Anónimo disse...

pois é um facto, nada disto tem a ver com coisa nenhuma.
Torno a repetir, não é não fazer eventos, é inventar menos e perceber o que é minimamente autentico e acabar com a comercialização do património

Anónimo disse...

Eu já ofereci uma das minhas vacas, a Cereja, a Formosa ou a Galante, para pôr no presépio.