terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Cristina Rodrigues ao Jornal Público

Os eventos na vila medieval não são pacíficos. A oposição pensa que muitos deles estão sobredimensionados e não têm em atenção o sítio onde se realizam.
Cristina Rodrigues, responsável concelhia do PS, diz que o exemplo máximo é o Festival de Chocolate, que nada tem a ver com Óbidos e que congestiona o burgo com milhares de pessoas.
"Respeitar o património não é só respeitar os muros, é também respeitar o ambiente e uma determinada vivência que se respira na vila", diz a dirigente.As críticas vão também para a Vila Natal que transforma Óbidos numa "autêntica EuroDisney do Oeste". Em contrapartida, o Festival de Música Antiga, que se realizava na vila desde os anos 80 e era uma referência nacional, desapareceu com o actual executivo camarário.
Cristina Rodrigues diz que, a prazo, os mega-eventos podem ser fatais, pois arriscam-se a descaracterizar totalmente a vila e despovoá-la ainda mais. Há visitantes habituais que fogem nestas alturas e quem ali tem segunda residência não se atreve a aproximar-se. "Eu própria não vou à minha terra em Dezembro. Só lá voltarei em Janeiro, quando o circo acabar", diz.
Jornal Público, 1 de Dezembro 2007

10 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está alguém com palavras sábias. É que é isso mesmo, esses eventos só dão cabo da nossa Óbidos que se quer verdadeira e genuína. Chocolate? Por acaso até gosto muito... mas o que é que isso tem a ver com Óbidos? Sinceramente...

Anónimo disse...

Li o Público e nem queria acreditar, o PS em Óbidos existe. Há muito tempo que não aparecia ninguém. Posso não concordar com algumas coisa, gosto da Vila Natal e acho que fica bem na Vila, anima e tudo, acho que as criticas da Cristina Rodrigues são duras, mas do que eu gostei mais foi de ver o PS a existir. Voto PS sempre. Viva o novo PS em Óbidos. Bom trabalho a todos

Anónimo disse...

A Cristina consegui fazer-se ouvir no jornal Público.
O PS de Óbidos está vivo.
Força e continue Cristina.

Anónimo disse...

Tenho de aceitar que este PS de Óbidos está diferente. Em 2005 não acreditei, confesso, mas agora começo a ver e a ler certas coisas que me voltam a entusiasmar. Forç ao PS de Óbidos e este site foi uma boa ideia mas deveria estar mais actualizado e com mais assuntos e ser conhecido de mais gente.

Anónimo disse...

Não vejo a dureza das criticas da Cristina! será que dizer a verdade é duro? é duro de ouvir isso sim, mas é tudo verdade.

Anónimo disse...

A Cristina é neste momento a voz dos Obidenses que não querem não podem ou não sabem exprimir aquilo que lhes vai na alma.
Ela é bem o exemplo do Obidense que ama a sua terra. Que é toupeiro de gema e não tem medo de dizer as verdades. Pelo caminho que a Vila está a levar, qualquer dia já nem nos identificamos com a nossa terra.
Já agora. Alguém sabe o que vai ser construído nos terrenos que a Câmara adquiriu aos Paulinos? Cuidado Obidenses, trata-se uma zona de protecção da Vila e do Castelo onde não pode haver construção. O PS tem que estar atento a mais este "atentado".

Anónimo disse...

Senhora Doutora Cristina so voce é que consegue dizer o que esta acertados para a nossa terra. Fossem todos como a senhora e de cezteza que isto andava bem melhor. Muita saude para si e para os seus com votos de bom natal é o que deseja este seu admirador

Anónimo disse...

Desejo UM BOM ANO DE 2008 para si e a todos do nosso partido PS !


De UM OBIDENSE

Anónimo disse...

Não possivel fazer algum tipo de comparação com a Cristina Rodrigues e Faria e companhia. São registos opostos, são ideais e lealdades diferentes, são princípios sólidos versus faz de conta.
A muita energia e o dinheiro que estão a ser gastos em Óbidos, não têm nem a curto prazo, algum retorno real. A médio e a longo é desastroso

Anónimo disse...

SENHORA DOUTORA CRISTINA ,você ainda vai ser a nossa PRESIDENTE DE OBIDOS !!!

FORÇA TEM O MEU VOTO ,E MUITOS MAIS ......

OBIDENSE