quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Localização do Novo Aeroporto Internacional de Lisboa

Sobre a decisão do Governo relativamente à localização do Novo Aeroporto Internacional de Lisboa o PS de Óbidos entende transmitir o seguinte:

1. Os sucessivos Governos nos últimos 10 anos, sobre a questão do Novo Aeroporto Internacional de Lisboa, apenas se entenderam quanto à sua absoluta necessidade uma vez que é por todos reconhecido o esgotamento progressivo da capacidade do Aeroporto da Portela, com prejuízos eminentes e graves para a economia nacional.

2. A localização do futuro aeroporto internacional no Oeste, mais concretamente em Alenquer, Ota, era uma expectativa criada por todos os Governos nos últimos anos, com as vantagens para a Região Oeste que daí resultariam.

3. Acompanhando o sentimento de desilusão e de frustração da generalidade daqueles que, nesta região e também no nosso concelho, há muito esperam por uma decisão em favor da Ota, há que reconhecer que era a indefinição e o atraso na tomada de decisão que mais prejudicavam o Oeste e o País.

4. Refira-se, igualmente, que se hoje as obras do Novo Aeroporto Internacional de Lisboa não estão em andamento na Ota, a culpa é exclusivamente do Governo PSD/PP que nos (des)governou entre 2002 e 2005. De facto, não faltaram oportunidades para que o Governo do Dr. Durão Barroso e do Dr. Santana Lopes tomasse a decisão final e dessem inicio às obras, como aliás se confirma das declarações do então Ministro Carmona Rodrigues, no Bombarral em Julho de 2003.

5. Refira-se igualmente que, ao contrário do que sempre defendeu, o PSD recentemente, pela voz do seu novo líder, o Dr. Filipe Menezes, passou a defender a solução Alcochete e não a solução Ota, pouco relevando as posições assumidas em favor da Ota da Distrital do PSD de Leiria e das intervenções do Dr. Telmo Faria e do Deputado Feliciano Barreiras Duarte.

6. O PS de Óbidos pretende ainda reafirmar que importa assegurar, como afirmou o Sr. Primeiro-Ministro José Sócrates, na conferência de imprensa de hoje, que o Governo crie um Programa de apoio à Região Oeste para compensar as perdas directas e indirectas desta opção.

Óbidos, 10 de Janeiro de 2008

O PS de Óbidos

13 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma para o Telmo embrulhar.

Anónimo disse...

O laço começa a apertar !



Eh eh ........

Anónimo disse...

O culpado de tudo isto é o PSD, cujo novo líder passou a apoiar Alcolhete e não o Oeste. O Telmo e o Barreiras Duarte não tiveram capacidade para converncer Filipe Menezes a apoiar o Oeste.

Anónimo disse...

Por falar em localizações, deixo aqui um ALERTA AO PS.
Parece que está na berra a construção de um Multiusos na encosta do Jogo da Bola, entre a Igreja da Senhora do Carmo e o Moinho. O PS já se inteirou desta construção? Esta zona faz parte da "zona de protecção da Vila e do Castelo" por decreto-lei de 28 ou 29 de Agosto de 1945 e, por isso, não é autorizada qualquer construção. Vamos lá ver se os compadrio existente entre o presidente da câmara e o IPPAR vale mais que a lei!

Anónimo disse...

O telmo mexe-se melhor com o ps que com o psd. Essa é que é essa. em lisboa devem achar-lhe graça. nem duvido que ele faça isso e mais alguma coisa. só lhe falta o dinheiro, de resto ele consegue tudo

Anónimo disse...

Que se mexa e até pode ser daqui para fora, mas e nós Obidenses, consentimos tudo? Lá porque foi eleito com maioria não é dono disto. Está na hora dos Obidenses mostrarem que os têm no sítio. Já bastam as barracas em cima da muralha, a desvirtualização, descaraterização e interdição aos Obidenses e aos turistas, dos espaços públicos,que são Monumentos Nacionais, como a Cerca do Castelo e outros, a hipoteca de Óbidos aos Bancos, à Nestlé e aos Resorts. Não podemos permitir que atentem contra a bonita encosta do Castelo e da muralha. Estes tipos são um perigo. São gente sem qualquer sentido de preservação daquilo que tem feito com que Óbidos se mantivesse com a sua traça de Vila amada por tanta gente.

Anónimo disse...

E quem é que os tem no sitio? O ps? Este PS? Com quem? Com a Cristina Rodrigues? Ela quer lá saber. O Engº. Machado? Bom homem, mas manso, amansado pelo Telmo . Se em 2005 foi o que foi em 2009 nem vão ter lista. Vai uma aposta?

Anónimo disse...

Não aposte, olhe que perde. O último a rir é o que ri melhor.
Com Obidenses assim é que não se vai a lado nenhum. Faça é valer os seus direitos de cidadão Obidense e dê força ás pessoas que podem por termo a esta anarquia.

Anónimo disse...

Naõ me entendam mal, eu quero acreditar na mudança, mas acho dificil.

Anónimo disse...

Não será fácil concerteza, mas com a sua ajuda, caro anónimo, e de tantos outros descontentes que por aí andam, é possível dar alguma volta a isto.

Anónimo disse...

Não quero acreditar que uma construção possa acontecer na encosta do Jogo da Bola-solicito que isto se esclareça e se há alguma verdade nesta informação.

Anónimo disse...

Cara Josepha veja a última Gazeta das Caldas.

Anónimo disse...

O PS e o Machado tem de fazer algo. Não basta andarem de braço dado com o Telmo, tem de dar sinal de que estão atentos de que lutam por alternativas. Senão eles comem tudo