sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Lei Eleitoral Autárquica - declaração de Voto do PS

Declaração de voto


O Grupo Municipal do Partido Socialista votou contra a Moção apresentada pelo Grupo Municipal do PSD, na Assembleia Municipal de 28 de Fevereiro de 2008 relativa ao Projecto-lei nº 431/X (Lei Eleitoral Autárquica) apresenta a seguinte declaração de voto:

1. O Partido Socialista em Óbidos foi o primeiro partido a declarar a sua discordância quanto à inovação trazida pelo texto proposta pela iniciativa legislativa da Lei Eleitoral Autárquica, da autoria dos Grupos Parlamentares do PS e do PSD na Assembleia da República.
2. Foi a Deputada Municipal Cristina Rodrigues que declarou publicamente, em 23 de Janeiro, que “temos dúvidas quanto à fragilização da posição dos Presidentes de Juntas de Freguesia na Assembleia Municipal. A experiência mostra que têm sabido agir de forma politicamente responsável, e não nos parece muito curial que tenhamos na mesma assembleia membros de corpo inteiro e outros que não o são”.
3. Por essa altura andava o PSD de Óbidos sem sequer dar conta da referida iniciativa legislativa.
4. O PS e o seu Grupo Municipal apoiam pois a posição dos Srs. Presidentes de Junta de Freguesia e a posição subscrita pela ANAFRE, de que o papel dos autarcas de freguesia nas assembleias municipais não pode ser um papel de “meio-tempo”.
5. O que o Grupo Municipal do PS não aceita são as referências feitas ao Governo na Moção apresentada pelo PSD. Essas referências destinam-se exclusivamente a, de uma forma matreira, deixar o PSD sozinho a votar a sua moção.
6. Ao contrário do PSD o Grupo Municipal do PS em devido tempo transmitiu publicamente a sua opinião acerca deste tema, não precisando de vir agora a reboque do Presidente do PSD, na sua errática estratégia nesta matéria, e que só agora ouviu “a voz dos cinco mil portugueses” presidentes de juntas de freguesia e que por acaso, só por acaso, são 4 259 presidentes de junta.


Em 28 de Fevereiro de 2008

Pelo Grupo Municipal do Partido Socialista,

4 comentários:

Anónimo disse...

O PSD de Óbidos devia era internamente criticar o seu partido nacional pelo acordo que fez em vez de andar a perder tempo na assembelia municipal com esta questiuncula.

Anónimo disse...

Coitados querem agradar a gregos e a troianos, mas parece que desta vez os troianos estão a roer a corda. Aliás ninguém entende o actual lider do PSD, diz e desdiz, faz e desfaz e até desfaz o que o anterior fez. Isto é que vai uma bagunça!
Mas deliciei-me a ouvir "ler" aquela moção do PSD.

Anónimo disse...

O PSD acordou com o PS uma nova lei eleitoral para as autarquias e a reforma da Justiça.
Agora está a roer a corda.
O Professor Cavaco é que não está a gostar nada deste comportamento do PSD.

Anónimo disse...

Tenho votado no PSD e votei no Cavaco para Presidente.
Entre o PSD e o Cavaco prefiro o Cavaco.
Deus nos livre do Menezes o mais breve possível!