terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

O PS e a protecção do ambiente

Quando alguns se questionam sobre o papel do PS enquanto partido responsável que faz oposição credível ao PSD e ao executivo há que lembrar que a mais recente acção de propaganda da Câmara Municipal só é possível por acção do PS. De facto a Câmara de Óbidos apresenta na quarta-feira o projecto OB2 - Óbidos Sustentável, que visa pôr em prática medidas de eficiência energética nos edifícios e contribuir para o reconhecimento futuro de Óbidos como a primeira eco-vila de Portugal.
O PS apoia todas as iniciativas que visem a protecção do ambiente mas não esquece que na "Visão Estratégica" de Telmo Faria em 2005 não surge uma linha que seja em matéria de protecção ambiental quanto à melhoria da recolha selectiva de resíduos sólidos urbanos, a substituição da iluminação pública, dos edifícios públicos e doméstica, a recolha de óleos alimentares e a sua reutilização sob a forma de biodiesel.
Pelo contrário foi o PS que deu especial ênfase a esta questão e que apresentava no seu programa esta questão de forma articulada e coerente.
Só como curiosidade a expressão "sustentável" que agora dá nome a este projecto é usada no programa eleitoral do PS e está omissa em toda a "Visão Estratégica" do PSD.

4 comentários:

Anónimo disse...

Na última campanha eleitoral o PSD gozava com o PS por falar em energias alternativas.
Mas agora já tem outra opinião.
O PS de Óbidos tem visão e o que lhe falta é uma máquina de propaganda como a do Telmo.

Anónimo disse...

ouvimos uma entrevista hoje do vereador do ambiente na antena 1 as 8 horas valha-nos Deus o homem não sabe o que diz !

Anónimo disse...

Não diga isso do vereador do ambiente. Ele é que quer ser o sucessor do Telmo.

Anónimo disse...

digo mais faz parte da equipe de vendedores de banha da cobra!