terça-feira, 29 de abril de 2008

Cobrador de Promessas

Em 2005 o PSD prometia "lançar no mercado 400 novos fogos de habitação social". Não há habitação social, o que andam a construir junto ao Centro de Saúde é condomínio fechado, e não parece que seja para os jovens do concelho. Veremos os preços!

5 comentários:

Anónimo disse...

Certamente que não são casas a pensar nos jovens do concelho, porque se assim fosse não havia necessidade do presidente desculpar a altura exagerada do muro que cerca a urbanização, quando alguém o questionou sobre isso mesmo. A resposta do TF foi de que o muro tinha que ser alto para que não fossem visíveis as casas miseráveis lá existentes. Estas respostas só podem ser dadas por quem pensa em todos os de fora, os do concelho que se danem. Mas os Obidenses não devem ter vergonha de haver casas humildes no concelho. Não vivemos do faz de conta, vivemos de realidades e a realidade do nosso concelho é a de gente simples e de trabalho. Nem todos podem ser ricos mas nem por isso são menos obidenses. E o TF não se deve esquecer que se está no poleiro foram afinal estes obidenses de que ele se envergonha que o lá puseram.
Um Obidense indignado.

Anónimo disse...

Curiosa a altura do muro quando, no regulamento municipal, a altura máxima dos muros é de 0,9m (confinante com via) e de 1,5m (não confinante). Mais uma vez dois pesos e duas medidas no departamento de planeamento e urbanismo...
Sobre estas falhas de cumprimento legais na DPU, veja-se os quartos sem janela no Bom Sucesso, os quartos e cozinhas em caves, a utilização de cave e sotão por alguns em Outras Áreas da RAN, os projectos de lares de idosos, centro de saúde (das Gaeiras) e a futura «clínica» dos Bombeiros, projectadas e assinadas por quem legalmente não tem competência para tal (Engenheiro técnico)....
Por menos tentaram fazer cair o Pereira...

Ideafix

Anónimo disse...

Caro ideifix, diga onde, diga quem. Alguém irá lá ver. Mas se as coisas se fica pelo diz que disse não passam disso. E não há mais nada. Que eu saiba há o caso da Granfer e umas casinhas em terrenos agricolas. Mas força, diga lá para a troca.

Anónimo disse...

E as broncas nos Casais da Areia e na Usseira.
O IGAT vai tomar conhecimento de tudo isto?

Anónimo disse...

Vejamos: Os projectos no Bom Sucesso em que as cozinhas têm 2m de largura. violando o 163/06.
Os quartos do Siza com janelas com menos de 10% da área total da divisão.
Os quartos em cave e em que a janela é a porta em vidro para o corredor e este último todo em vidro (não tem vão directo).
Muros no mesmo loteamento com mais de 1m confinantes com a via e sem serem de suporte.
Outras situações iguais no concelho ...
Porque é que a arq. Paula chumba sucessivos processos em que um simples obidense na aldeia tenta construir a sua casa de 2 pisos numa rua em que todas as casas têm dois pisos mas como a rua não tem 6m ela acha que não deve ser aprovado e se obriga a cumprir o ridículo dec.lei 163/06 sobre a acessibilidade de deficientes motores em habitações quando se só tem disponível 100m2?
Depois, aos amigos, deixa-se passar com aclamação os projectos com as condições que enumerei no início do post ou urbanizações com 1 lugar por cada 3 casas, rotundas descentradas e com um diâmetro inferior a 8m....

Ideafix