Temos acompanhado toda a crítica visceral que o Dr. Barreiras Duarte faz à deslocalização do Aeroporto da Ota para Alcochete. Contudo, da internet retiram-se elementos imperdíveis. Numa entrevista ao Leirianet o então secretário de Estado dizia aquilo que lá está escrito. Com o PSD no Governo a Ota não era prioritária para o Oeste. Com o PS no Governo a Ota era decisiva.
Mas da internet não resultam apenas notas menos felizes do Dr. Barreiras Duarte. De facto, o então secretário de Estado responsável pela pasta da Imigração foi apelidado de "esquerdista", na apresentação do seu livro "Uma Verdadeira Política de Imigração" por um Prof. Fernando Neves. Depois, foi o próprio autor a pegar no epíteto: "Sei que alguns me chamam o esquerdista do Governo. Prefiro que me chamem esquerdista do que me chamem racista", concluiu Barreiras Duarte. O PS de Óbidos apoia esta resposta directa do senhor Deputado e o significado que encerra. De facto ser esquerdista não é insulto, insulto é ser-se racista.
8 comentários:
O Feliciano Barreiras Duarte achava, quando estava no Governo, que o aeroporto da Ota não era uma prioridade para o Oeste.
Ao Governo do PSD se deve esse processo não ter andado.
Este ano veio o PSD (seguindo o desejo de grandes empresários) defender a deslocalização do aeroporto da Ota para Alcochete. E conseguiram.
É graças sobretudo ao PSD que o aeroporto não vai para a OTA.
Mas afinal como é que isto joga com as declarações dele ao Jornal das Caldas de que em Conselho de ministros várias vezes aprovavam coisas sobre a Ota? Não joga a "B"Ota com a "PERDIG"Ota ó Nanito!
Está provado que o Feliciano Barreiras Duarte tem um discurso quando está no Governo e outro muito diferente quando é oposição.
O Temo Faria também era um "bota abaixo" quando estava na oposição. Até conseguiu que viesse a televisão para ver uma peixeirada que fez ao Pereira Júnior, na Assembleia Municipal.
O Feliciano we o Telmo apostaram no cavalo errado.
A Manuel Ferreira Leite não é mulher para as suas fantochadas.
O PSD de Obidos perdeu ao apostar no liberal Pedro Passos Coelho. O actual PSD de Óbidos não gosta da seriedade e austeridade da Manuela Ferreira Leite (a estilo do Eng. Sócrates).
Dos 223 actuais militantes, com as quotas em dia, votaram 173: da seguinte forma: apenas 10 na Manuela Ferreira Leite (a vencedora nacional), 2 no Pedro Santana Lopes, 1 nulo e 160 no Pedro Passos Coelho.
Conclusões:
1º - Óbidos está desafinado do PSD nacional.
2º - Em Óbidos foi eficaz o caciquismo.
3º - Os militantes do PSD de Óbidos foram enganados.
4º - O presidente da Cãmara de Óbidos já não será, no próximo ano, candidato ao Parlamento Europeu.
Gostei de ouvir a Dra. Manuela Ferreira Leite dizer na campanha da semana passada que o Eng. Sócrates tem coisas positivas.
Esperamos pelo fim do "bota abaixo" do PSD de Luís Filipe Menezes e de Santana Lopes.
O Feliciano Barreiras Duarte achava, quando estava no Governo, que o aeroporto da Ota não era uma prioridade para o Oeste.
Ao Governo do PSD se deve esse processo não ter andado.
Quando passou à oposição o Felicano e o Telmo pssaram a considerar prioritário o aeroporto na Ota.
Assim perdem a credibilidade os políticos. Mas lá ver se a Manuela Ferreira Leite põe ordem no PSD.
eu que não sou do psd, custa-me ver um partido com esta grandeza e seriedade a ser comandado por pessoas sem sentido de estado, e sem saber o que andam a fazer....
certo é que na verdade a fleite tem inveja do sócrates, pois este teve coragem de fazer aquilo que ela gostaria de ter feito....duvido que alguém com a sua seriedade, correcção consiga fazer alguma coisa em óbidos, em que neste concelho não existe psd, existe o telmo...pois o ps ganhou em todas as outras eleições que não as autárquicas.
Alguém viu que o pcoelho defendia a não universalidade dos sistema nacional de saúde??????
é claro que óbidos aqui está em uníssono, pois temos o concelho para os ricos e poderosos que tudo conseguem, e depois temos os habitantes de óbidos que são os outros.....
Enviar um comentário