Sentindo aproximar-se o 15 de Maio nas Caldas, com as suas ressonâncias políticas, o deputado Feliciano Barreiras Duarte escreveu uma coluna de opinião de elogio à cidade. De facto, o artigo não passa de um conjunto de lugares comuns, entoados daquela forma bacoca que os poíiticos às vezes usam para disfarçar o conhecimento superficial dos assuntos. Quando é que antes o Dr. Barreiros Duarte se tinha preocupado com as Caldas? Só se foi para deitar poeira nos olhos dos caldenses. É também conhecida a sua rivalidade com os dirigentes locais do seu partido e lembrada a ocasião em que equiparou o Dr. Fernando Costa a um eucalipto.
Mas tudo isto passaria despercebido e sem consequências, se o Dr. Luís Ribeiro, presidente da Assembleia Municipal, não levasse a sério o que escreveu o Dr. Barreiras Duarte e viesse lê-lo na sessão solene do 15 de Maio. Lê-lo, citá-lo como autoridade e, claro, louvar-se no seu elogio salta-pocinhas. Um membro do eucaliptal dá a mão ao seu antigo acusador, só porque agora parece que dá jeito. E dá jeito porquê? Porque agora estão todos no mesmo lado da luta interna do PSD? Mas o que é que as Caldas e o 15 de Maio têm a ver com essa luta interna? O Dr. Luís Ribeiro estava numa sessão solene do 15 de Maio e não num comício.
Zé Povinho, enojado, aperta o nariz.
3 comentários:
A Gazeta das Caldas pôs a ridículo a viragem anunciada do Feliciano Barreiras Duarte.
Já fez as pazes com o Fernando Costa. A seguir é o Telmo a fazer as pazes com o Fernando Costa???
Não acredito que o Fernando Costa se tenha reconciliado com o Barreira Duarte.
Como se vê pela Gazeta das Caldas, quem tinha razão era o Luís de Carvalho (o mais brilhante deputado municipal de Óbidos, de sempre).
Então o Parreira já não controla a Gazeta das Caldas nas notícias sobre Óbidos?
Enviar um comentário