terça-feira, 27 de maio de 2008

Uma questão esquecida

Em 2007 a Comissão Cívica das Linhas de Água mostrou-se preocupada quanto às obras que são feitas junto aos rios e outros afluentes que desaguam na Lagoa de Óbidos. Ao mesmo tempo que as autarquias das Caldas e Óbidos reclamam o desassoreamento deste ecossistema, muitas obras têm contribuído, a montante, com areias. O caso do Bom Sucesso é um deles. Questionado sobre quais foram as medidas tomadas para evitar que a obra dos acessos - que envolve uma grande movimentação de terras e que deu lugar a um aterro junto à Lagoa de Óbidos - não contribuísse para o assoreamento deste ecossistema, a Câmara de Óbidos respondeu que “o assoreamento foi provocado pelas chuvas intensas que periodicamente aconteceram desde o início do Inverno”. Na opinião da autarquia, “com o fim da obra, naturalmente, a situação inicial irá ser reposta”. Esta é aquela resposta a que estamos habituados, ou seja a resposta nula.
Mas quem, em 2008, frequenta a Lagoa repara com facilidade em muitas linhas de água infestadas de restos de obra, de areias e de cimentos, todas a desaguarem em vários pontos da Lagoa.

7 comentários:

Anónimo disse...

Para a maioria da Cãmara, a defesa do ambiente é mais conversa que outra coisa.
Se fosse alguém de outra cor política a fazer o que aconteceu no Bom Sucesso, já a fiscalização camarária tinha aplicado multas.
Para os amigos tudo se resolve.

Anónimo disse...

isto é uma verdadeira vergonha! marketing é bom, mas tem de ter substância!!!! A conversa não é autosustentável.

menos treta e mais acção é o que faz falta!!!

e aquela Cerca do Castelo!!!! dá dó! fazerem de nós todos os duendes animados e depois nem a casinha nos limpam!!!

Anónimo disse...

O Castelo é meu, o Castelo é meu! faço dele o que quiser. Ora essa, era o que me faltava não poder fazer o que quero do meu castelo. E vocês se querem ser figurantes do meu filme é melhor vestirem a camisola se não rua. Até já encomendei portas novas! Quero-os todos fora do meu caminho. Quem manda sou eu!
Eu sou o presidente! O presidente sou eu!

Anónimo disse...

Por este andar Óbidos tem uma ditadura pior que no tempo do regime fascista.

Anónimo disse...

Defesa do ambiente... qual ambiente... do Petrarum (agora sem fumo).... deve ser esse o único ambiente que o TF defende...


ideafix

Anónimo disse...

O Blog do ps parece o blog do lulu e do chico batata (o teu nome de escolinha). Ao que o ps de Óbidos chegou. Que vergonha para o engenheiro Sócrates.

Anónimo disse...

Por este andar Óbidos caminha para uma ditadura pior que no tempo do regime fascista.
Se o Sr. Carlos, o homem das ordinarices nos blogs, se juntar oficialmente ao PSD, tudo piora.