Devido a reclamações da população, anteriormente, várias vezes o PS sugeriu serem repensadas as taxas da água praticadas pelo Município de Óbidos, as quais são mais elevadas do que, designadamente, no vizinho concelho de Caldas Rainha.
A taxa fixa, designada quota de serviço é, no concelho de Óbidos 50% mais cara do que em Caldas da Rainha. Também as tarifas, por m3, da água são mais caras em Óbidos do que naquele município.
Face à situação de agravamento económico de muitas famílias de baixos recursos, como é do conhecimento geral, devido a factores externos (por exemplo: a subida dos preços dos combustíveis e o desemprego agravado pelo fecho de empresas) o Município de Óbidos que tem, actualmente, uma boa situação financeira, deveria contribuir para atenuar as dificuldades que vivem as famílias.
Assim, deverá ser rapidamente estudada a viabilidade das taxas da água no concelho de Óbidos deixarem de ser mais caras que no vizinho concelho de Caldas da Rainha.
11 comentários:
A intervenção social não se faz só com programas vistosos! ora aí está uma boa medida, que poderia ajudar a vida das famílias. E como a Câmara tem dinheiro não vejo razão para não fazerem isso.
pois, tem que se dar de fazer á senhora doutora professora SSSS (silvia sara sousa saramago)!
A Sílvia é professora?
Será a professora do Telmo?
O F. Costa, nas Caldas, tem defeitos, mas vende a água mais barata do que o Telmo.
O Telmo devia seguir o F. Costa...., no preço da água.
Eu cá não gosto do Fernando Costa.
O Telmo tem coisas melhores do que o Costa, mas na água está muito pior.
POSSA AQUILO LÁ POR OBIDOS É SO BARRACAS ,PARECE UM BAIRRO DA LATA!
C.RAINHA
Dar de beber a quem tem sede.... Já nem água podemos beber? Por favor baixem o preço já!
Queremos que a água em Óbidos não seja mais cara do que nas Caldas.
Resposta ao último comentador e informação aos outros:
Está neste momento a decorrer a consulta pública para as pessoas se poderem pronunciar sobre o assunto e fazer as suas propostas e reclamações na Câmara Municipal.
Não deixem passar o prazo já está a decorrer e são só 30 dias.
Vejam o que diz o Jornal das Caldas desta semana, na sua página 23.
Entre outras propostas, o Vereador José Machado quer uma redução do preço da água em Óbidos, de forma a que deixe de ser mais cara do que nas Caldas.
Boa Zé Machado, você meteu mais um golo na baliza do Telmo.
Enviar um comentário