«São mais de uma centena de projectos importantes», realçou o ministro das Obras Públicas, em Caldas da Rainha, após a aprovação do documento final.
Mário Lino especificou alguns dos projectos, como a Linha do Oeste e outros «eixos de ligação», que «permitem uma articulação muito boa desta região com o novo aeroporto em Alcochete», acrescentando que «há investimentos importantes e estruturantes na área da saúde, hospitais, escolas e desporto».
Relativamente à Linha do Oeste, que liga Figueira da Foz/Lisboa (Cacém), a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, disse que vai ser integralmente reestruturada acrescentando que será estudada uma nova variante entre Malveira e Lisboa.
Os projectos aprovados envolvem 2100 milhões de euros de investimentos dos quais 1400 milhões da iniciativa do Governo e 660 milhões de iniciativa municipal.
O governante revelou que os investimentos serão efectuados com recurso a fontes de financiamento como fundos comunitários e investimento privado.
O plano que esteve em elaboração nos últimos seis meses, na sequência da decisão governamental de abandonar a localização do aeroporto na Ota (Alenquer,) será ainda aprovado pelo Conselho de Ministros em Agosto.
Por seu turno, o presidente da Associação de Municípios do Oeste, sublinhou que «o dia 25 de Julho é um dia histórico para o Oeste e para os municípios da Lezíria».
Carlos Lourenço, que também é presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos, disse que o plano ajudará ao desenvolvimento referindo-se à Linha do Oeste, IC11 (Peniche/Carregado), dois hospitais (um novo a Norte e a remodelação de Torres Vedras) e novas barragens.
Fonte TSF
4 comentários:
Já acabou a birra do Telmo com o Mário Lino?
Óbidos perdeu muito por esta estúpida birra do Telmo.
A birra tem qiue acabar. Não há mal que dure sempre.
Óbidos perdeu muito com esta birra do Telmo não quer falar com o Mário Lino.
O problema, meus caros, é que o Telmo é tão arrogante e egocentrico que se considera superior até a um ministro (coitado).
O gajo não vai passar de um mero presidente de câmara que organiza umas festas e feiras.
Quem é que quer um historiador no Governo, querem é técnicos, economistas, juristas.
E com esta liderança do PSD ele não vai longe, porque o estilo dele em nada se assemelha à lider, looool.
O Telmo não vai passar da cepa torta, até em Leiria a presidente da federação do PSD não gosta dele.
Ou ele muda ou não sai de Óbidos, o que é mau para o concelho, até era bom que ele desaparecesse de vez.
O telmo é um Vilão com a arma na mão.
Enviar um comentário