O Partido Socialista de Óbidos saúda o acordo de cooperação cultural e de amizade que une os municípios de Óbidos, Lagos e Guimarães. O projecto foi assinado, no dia 15 de Julho, no Mercado Medieval e tem por objectivo o desenvolvimento de vínculos culturais, de modo a aumentar o conhecimento das identidades locais, em termos de tradições e costumes, assim como a realização de eventos e participações conjuntas.
Os três municípios comprometem-se a promover o intercâmbio de informação sobre os resultados alcançados ao nível da cultura e turismo, apoiar as trocas de boas práticas administrativas municipais e desenvolver a cooperação e informação empresariais.
Referindo-se aos municípios de Lagos e Guimarães, o presidente da Câmara de Óbidos, Telmo Faria, destacou a importância de estar de “braço dado” com quem aposta tanto na cultura, dando como exemplos a forte revitalização do primeiro e o exemplo de empreendedorismo que é o berço de Portugal, e que em 2012 será capital europeia da cultura.
O PS de Óbidos regista com agrado que esta parceria tenha sido rubricada com dois municipios liderados pelo PS (Lagos e Guimarães) mostrando o que de bom se faz quer na zona norte quer na zona sul do país em termos de animação cultural.
Só lamenta o PS de Óbidos que a disponibilidade revelada com aquelas autarquias socialistas não seja a mesma que o Executivo de Óbidos devereria revelar com outras bem mais próximas, do Oeste por exemplo. Útil era certamente firmar acordos deste tipo com outras autarquias do Oeste, mas isso parece cada vez mais impossível de concretizar.
3 comentários:
As relações entre o presidente da Cãmara de Óbidos e outros do Oeste estão pior do que nunca.
De quem é a culpa: do Telmo ou de todos os outros Presidentes de Câmara do Oeste?
A maioria dos presidentes das Cãmaras do Oeste (do PS e do PSD) já não suporta o Telmo.
Enviar um comentário