sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Desemprego em Óbidos



Na última edição da Gazeta das Caldas a rubrica do Zé Povinho não deixa de ser a nossa predilecta, tantas vezes pela forma simplória como analisa as questões e como, de forma brejeira, reflecte como se faz jornalismo naquele smanário. N ediºção de 26 de Setembro o Zé Povinho "está preocupado com os números do desemprego nas Caldas. A crise é grande, é internacional mas é preciso que as entidade locais se unam para ajudar a resolver este problema. Só no concelho caldense há mais duas mil pessoas que se debatem com o problema da falta de emprego". Esta nota negativa resulta de uma peça jornalística de Joana Fialho que dá conta do debate sobre o desemprego organizado pelo Conselho da Cidade, Célia Roque, directora do Centro de Emprego das Caldas da Rainha. Dela se retira a preocupação de existirem 2000 desempregados nas Caldas.
Mas era interessante e olhar para os concelhos vizinhos. Em Óbidos por exemplo o número de desempregados inscritos é superiora 400. Feitas as contas, simples, verificamos que em proporção Óbidos tem o mesmo nível de desemprego das Caldas(400 em 10 000). Mas isso já não preocupa o Zé Povinho da Gazeta.
PS- Ou será que o Zé povinho da Gazeta acreditou nos 200 desempregados anunciados pelo Sr. Presidente Telmo Faria?

4 comentários:

Anónimo disse...

AH .....pois é, só se diz o que lhes intereça ............!?

Anónimo disse...

O Telmo diz que no concelho de Óbidos só há metade dos desempregados que existem.
Há 4 anos atrás também existiam mais de 400 desempregados no concelho de Óbidos.
Afinal, com tanta propaganda, Óbidos mantém elevado desemprego.
Esta é a verdade infeliz dos factos.

Anónimo disse...

Medalha de Mérito Turístico
Secretaria de Estado do Turismo distingue Telmo Faria



A esta hora, 20h30, está a ter início a cerimónia em que Telmo Faria, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, será distinguido com a Medalha de Mérito Turístico, atribuída pelo Governo Português, através da Secretaria de Estado do Turismo do Ministério da Economia e da Inovação. A entrega do prémio decorre no Casino de Vilamoura.

Segundo a Secretaria de Estado do Turismo, a atribuição desta medalha “torna-se fundamental pelo excelente trabalho desenvolvido no Município de Óbidos, através da promoção, divulgação e sensibilização das vertentes culturais e turísticas do concelho”. “À frente deste Município conseguiu imprimir uma dinâmica de animação, que colocou Óbidos na agenda turística nacional”, acrescenta a mesma fonte.

Recorde-se que nos últimos dois anos esta é a quinta distinção que o autarca de Óbidos recebe, com destaque para o “Prémio Marketing Awards”, atribuído o ano passado pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing.

Telmo Faria recebeu também, dia 17 de Janeiro de 2008, o prémio de “Personalidade Turística do Ano”, atribuído pela Associação de Jornalistas Portugueses de Turismo (AJOPT).

Anónimo disse...

O Telmo (ou qualuquer outro presidente da Cãmara) merecia uma medalha de ouro se conseguisse acabar com o desemprego no concelho de Óbidos.
Mas há mais de 400 desempregados em Óbidos, a mesma percentagem que em Caldas. Aqui o Telmo não se pode rir do Fernando Costa e vice-versa. Têm desempenho igual (e fraco) no combate ao desemprego.