quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Primeiro-Ministro elogia a AMO

Nas Caldas da Rainha, onde presidiu à cerimónia de assinatura de um acordo de cooperação institucional entre o Governo e os presidentes das Câmaras que integram a Associação de Municípios do Oeste (12) e quatro da Comunidade Urbana da Lezíria do Tejo, o primeiro-ministro elogiou a atitude dos autarcas do Oeste e da Lezíria por terem optado por elaborar um plano alternativo ao abandono da Ota como local para o aeroporto de Lisboa, em vez de apenas se queixarem.

"Os autarcas do Oeste e da Lezíria pouparam o país aquilo que é habitual no nosso país: o espectáculo habitual das recriminações, da exposição de frustrações, do espectáculo de azedume...desta vez isso não existiu", disse José Sócrates.

"Vi vontade de construir uma alternativa e não como noutras ocasiões no nosso país...não vi nem queixume, nem azedume nem recriminações. Foi uma atitude positiva de quem quer arregaçar as mangas e construir uma alternativa para o desenvolvimento", sublinhou o primeiro-ministro.
Infelizmente nem todos cabem nesta fotografia. Alguns, quiseram persistir no azedume por mais incoerente e potencialmente prejudicial que ele se pudesse revelar para as populações que dizem querer servir. Estão pois de parabéns os presidentes de câmara que tiveram a visão em vez de egoísmo, que apostaram na cooperação e não se remeteram à frustração, que olharam para o futuro e que não se limitaram ao passado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Salvo o Telmo Faria que fez birra em não se sentar à mesa com o ministro Mário Lino. Óbidos ficou com umas milgalhas e outros Municíoios ganharam boas fatias do orçamento!

Anónimo disse...

Do Reporter X

DAS PRIMEIRAS BRILHANTES IDEIAS DE D. TELMO. FECHAR A VILA AOS CARROS COM PILARES ELECTRONICOS E CARTÕES DISTRIBUIDOS AOS RESIDENTES. MUITO DINHEIRO GASTO NO SISTEMA, MUITA CONVERSA NOS JORNAIS, UM EXEMPLO A SEGUIR EM TODOS OS CENTROS HISTORICOS.


7 ANOS DEPOIS, A GNR JÁ NÃO ACEITA OS CARTÕES COMO PROVA DE RESIDENTE, OS VELHOS SELOS VOLTARAM PARA O VIDRO DOS CARROS, OS PILARES FORAM ARRANCADOS, OS MARCOS ESTÃO EM BAIXO. NADA FUNCIONA.


DISSERAM -ME QUE NA PRAÇA SANTA MARIA OS TURISTAS E INCAUTOS TROPEÇAM NUNS MARCOS VELHOS QUE TEIMAM EM LÁ PERMANECER, MESMO QUE NÃO TENHAM FUNCIONALIDADE. VÁRIAS PESSOAS JÁ CAIRAM, NESSES VELHOS RESIDOS, UM DIA DESTES ALGUEM MORRE OU FICA MAL TRATADO, HAVERÁ ALGUM SEGURO QUE PAGUE ?


PORQUE A CMO NÃO RESTAURA O SISTEMA, JÁ QUE ERA TÃO INOVADOR E TANTOS EUROS CUSTOU ??


OU ENTÃO PORQUE NÃO CONVOCA OS JORNAIS E EXPLICA O FRACASSO DO SISTEMA ? JÁ QUE OS JORNALISTAS REGIONAIS ANDAM TODOS ANESTESIADOS ( PAGOS ?)

Está lá tudo, escrito, issso e os restaurantes da Lagoa fechados, e muito mais, é só dinheiro gasto e deitado á rua para servir clientelas, tudo feito com amigos e para depois estar tudo ao abandono. E o PS?