segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Ainda o Plano de Acção do Oeste e as promessas não cumpridas pelo PSD em Óbidos

O Partido Socialista de Óbidos mostra-se muito surpreendido com as recentes declarações do Presidente da Câmara Telmo Faria ao Oesteonline designadamente quando este refere que “olha com alguma desconfiança para o plano de acção concertado entre os autarcas do Oeste e o Governo, como compensação do aeroporto ter ficado em Alcochete em vez da Ota”.

É surpreendente desde logo porque o Presidente Telmo Faria é um dos subscritores do Acordo. Se olhava com desconfiança para o Plano de Acção poderia, ou deveria, tê-la suscitado e tirado daí as suas conclusões.

Mas ainda mais surpreendentes são as notícias vindas a público segundo as quais Telmo Faria “destaca que mais do que uma listagem de obras, o importante é que elas se façam. "O que temos apenas é um plano e eu gosto mais da palavra acção".

Este tipo de discurso é estranho em Telmo Faria e no PSD de Óbidos se pensarmos nas muitas declarações de intenção (leiam-se promessas eleitorais) muito anunciadas, muito faladas, mas não concretizadas, muito escritas e descritas. Por exemplo, em entrevista ao Expresso em Dezembro de 2002 falava Telmo Faria na construção de novos edifícios públicos, uma loja municipal do cidadão onde se concentravam todos os serviços públicos fora das muralhas, um grande auditório multiusos, e um hotel de charme.

Em Dezembro de 2002 foi anunciado “o arranque de uma área de 100 hectares para domiciliar empresas”, sendo que apenas agora se está a instalar um Parque Tecnológico com 25 hectares. Anunciaram-se novos espaços comerciais, parques de estacionamento subterrâneos, uma circular externa à Vila de Óbidos. Alguns dos projectos que não avançaram foi mesmo melhor assim, mas assim se vê a capacidade propagandística da equipa que lidera a Câmara de Óbidos.
Foi também prometida a candidatura de Óbidos a Património Mundial da UNESCO. Isto e muito mais foi anunciado, prometido, mas não concretizado por Telmo Faria e pelo PSD em Óbidos.
Como é que se exige acção ao Governo do PS e se tolera a inacção da Câmara de Óbidos do PSD?

3 comentários:

Anónimo disse...

A drª Cristina Rodrigues marcou um grande golo na balisa do PSD com esta intervenção.
O PSD de Óbidos é muito bom na propaganda, mas depois esquece-se de fazer parte das obras.

Anónimo disse...

O Telmo Faria mas não Faz
e quando Faz era quase sempre melhor que não tivesse Feito .
É assim como que Fado Futebol e Fátima-a Bem da Nação claro está.

Anónimo disse...

A Cristina fala verdade. Continua assim que gosto de ver.