segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O Partido Socialista apoia a estratégia do Executivo de Óbidos na requalificação e reordenamento da rede das escolas e na construção dos novos centros educativos no concelho. O PS deseja que se confirme a construção e a utilização por parte das crianças e jovens de Óbidos das melhores condições escolares para as suas aprendizagens.

Foi isso que levou o Partido Socialista a aprovar a Carta Educativa do Concelho e a apoiar todas as iniciativas do Executivo relativamente a esta matéria.

Assim, a Vereadora Anabela Blanc esteve presente na cerimónia de lançamento dos dois novos centros educativos do Furadouro e do Alvito .

O que o Partido Socialista lamenta é que estas cerimónias públicas sejam usadas pelo Sr. Presidente da Câmara Telmo Faria para invocar os “comunicados ofensivos” da oposição.

O Partido Socialista estranha esta mania do Sr. Presidente relativamente ao teor dos comunicados e iniciativas públicas do Partido Socialista. De facto, o Sr. Dr. Telmo Faria teve tempo, durante este mandato, para se habituar à ideia de que em Óbidos existe uma oposição. E uma oposição credível e construtiva, mas que não deixa, de forma muito frontal, de manifestar a sua opinião e a sua alternativa.

Ofensivas são as atitudes do Dr. Telmo Faria para com o Vereador da oposição José Machado em plena reunião de Câmara. Ofensivas são as posturas da maioria para impedir a presença do Vereador José Machado em conferências de imprensa públicas. Ofensivas são expressões como “cobarde” e “estúpido” entre outras, que se ouvem da bancada do PSD nas Assembleias Municipais.

Nos comunicados e intervenções do Partido Socialista não são usadas expressões ofensivas a nível pessoal ou institucional, antes são emitidas opiniões sobre aquilo que a maioria PSD pretende esconder mas que o PS não deixa. Desmontar e desmascarar uma maioria que não cumpre o que promete é o papel de uma oposição que foi eleita com os votos daqueles que não concordam com o PSD a liderar os destinos do concelho.

Sem comentários: