sexta-feira, 27 de março de 2009

Resposta de Cristina Rodrigues ao PSD de Óbidos


Resposta de Cristina Rodrigues ao Comunicado da Comissão Política do PSD Óbidos

O teor e o estilo literário do comunicado publicado pela Comissão Política do PSD de Óbidos na última Gazeta das Caldas falam por si. Caracteriza-se por constituir um ataque pessoal, de um nível que me dispenso de qualificar. Apesar das minhas discordâncias políticas do Dr. Telmo Faria, estou segura de que jamais subscreveria um documento deste tipo e certamente dele se demarcará.
Sem prejuízo do debate e das respostas políticas que se seguirão, merece-me comentários em três planos:
Partidário – sou assumidamente responsável local do Partido Socialista. É do conhecimento de todos, está no site da Federação Distrital, já o referi várias vezes em público. O modo como cada Partido se organiza, em dado momento, é uma questão interna. Só a título de exemplo, sempre direi que, ao contrário de outras forças políticas, realizámos, na data prevista, localmente, as eleições para o Congresso do Partido Socialista.
Profissional – tenho uma carreira profissional com 25 anos, desenvolvida nas áreas da Justiça e do Trabalho, como técnica superior e dirigente da Administração Pública. Sirvo a causa pública, não sirvo quaisquer interesses particulares. Independentemente das opções políticas de cada um, o respeito e reconhecimento pelo trabalho que tenho desenvolvido é uma constante de que sempre me orgulhei. Sei distinguir perfeitamente o plano profissional e o político, como fica demonstrado pela análise das minhas intervenções públicas.
Pessoal – o meu bom-nome é um direito. Herdei-o da minha família, construí-o com a minha verticalidade, o meu trabalho, e o modo coerente como estou na vida. Será o único bem que irei deixar às minhas filhas. Não admitirei que o maculem com acusações e insinuações torpes.
Fica uma mensagem muito clara. O trabalho político do Partido Socialista irá continuar. Identificando o que não está bem, denunciando irregularidades, seguindo atentamente a vida autárquica. Mas também reconhecendo, como fazemos sempre que é justo, o trabalho realizado pela maioria na Câmara. A equipa eleita pelo Partido Socialista na Assembleia Municipal tem dado um inestimável contributo para a gestão dos destinos do Concelho, com o seu trabalho e vigilância. O Sr. Engenheiro José Machado tem sido uma peça fundamental como oposição consciente e construtiva na equipa da Câmara Municipal.
O tempo da lista única e da voz única já passou, felizmente. A Democracia dá trabalho, e como diria Churchill: "Tem-se dito que a democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos". E como não há melhor sistema inventado, continuaremos a honrar os valores da democracia, com liberdade e responsabilidade.
Uma última nota. Serei eu mesma em todas as situações, mesmo que adversas politicamente, como foram os últimos anos na Assembleia Municipal de Óbidos. Com a educação e o civismo que a Democracia e o respeito pelos outros e por mim impõem.


Cristina Rodrigues

Sem comentários: