Porque discordamos de quem governa em Óbidos
1. O Partido Socialista repudia o comunicado da Comissão Política do PSD de Óbidos, recentemente publicado neste jornal e que visava a sua responsável local.
2. O Partido Socialista de Óbidos, nas suas intervenções públicas, usa uma linguagem civilizada, não deixando de criticar de forma directa o executivo do PSD em Óbidos e as suas promessas não cumpridas ou o muito que parece que faz, mas faz mal.
3. Onde o PSD vê “assanhadas campanhas” existe apenas confronto político leal. O que fazemos é denunciar as promessas não cumpridas.
4. E vejamos algumas dessas promessas não cumpridas: A despoluição da Lagoa, as promessas para a Agricultura como o emparcelamento das baixas de Óbidos e Amoreira ou o museu do desenvolvimento rural, a viabilização de um parque empresarial na Amoreira, Olho Marinho e nas Gaeiras, as promessas à Juventude com a criação de um Campo de Férias e de Lazer na Lagoa ou a criação da Casa da Juventude, as mega obras como o Grande Auditório e o Museu das Guerras Peninsulares ou os Parques de Estacionamento Público subterrâneos, a tão falada Candidatura a Património da Humanidade da UNESCO e a exploração por parte da Câmara Municipal de Óbidos, de um sistema de produção de energia eléctrica na barragem do Arnóia, e etc., etc., etc... Isto não são ataques ou campanhas, são denúncias legítimas num país democrático!
5. Nos últimos dois mandatos, Óbidos teve mais receitas do que alguma vez teve, em parte fruto das receitas do imobiliário de investimentos concretizados nos tempos em que o PS governava o Concelho, e o PSD, apesar disso, vendeu muitas ilusões, mas muito pouco concretizou daquilo que prometeu.
6. O PS não confia neste Executivo PSD para criar emprego e riqueza já que aquilo que percebemos é que as festas e eventos, organizados desta forma, criam emprego a alguns por algum tempo, e criam riqueza a alguns durante pouco tempo.
7. E falar no Parque Tecnológico… O Parque Tecnológico que ia ser inaugurado em Janeiro de 2008, em Janeiro de 2009, em Março de 2009!? O Parque Tecnológico dos 55 lotes, das muitas empresas e universidades, dos 3000 postos de trabalho!!? Por enquanto pouco ou nada se vê. Somos os primeiros a lamentar!
8. Não é culpa do PS que este projecto seja mais um daqueles que servem para anúncios e acções de propaganda e que depois se percebe que foram mal concretizados. Quem usou o Parque Tecnológico para campanha partidária foi o PSD de Óbidos. Foi o PSD e os seus eleitos na Câmara Municipal que usaram o Parque Tecnológico para alimentar uma guerrilha com o PSD das Caldas da Rainha, num processo de importação de empresas nascidas neste concelho, ao invés de se apostar na criatividade de Óbidos e dos seus cidadãos.
9. Irresponsabilidade é aquilo que aconteceu com as confusões financeiras da empresa municipal Óbidos Requalifica. Irresponsabilidade foi a postura prepotente no caso dos G’s no Bom Sucesso. Irresponsabilidade foi construir dois restaurantes, nunca abertos, em plena duna da Lagoa, em zona de Reserva Ecológica Nacional (REN), situação que continua por resolver.
10. O PS de Óbidos não é contra os eventos. É contra os eventos feitos para as massas, com prejuízo do património histórico e de um turismo de qualidade, e que não trazem valor acrescentado.
11. O PS tem muitas dúvidas, que vem apontando, sobre o interesse de existirem duas empresas municipais. Será que administram melhor o bem público? Ter este tipo de empresas é multiplicar chefias, cargos, salários. Bem gerir é permanentemente equacionar a melhor forma de empregar o dinheiro público.
12. Também não concordamos com orçamentos empolados da Câmara Municipal que só servem para iludir, temos que ser realistas!
13. E vamos falar verdade. O PS apresentou, através dos seus poucos eleitos, dezenas e dezenas de propostas, de projectos, de emendas e correcções de asneiras e de erros, que o PSD quase sempre rejeitou.
14. As pessoas que hoje, em nome do PS de Óbidos, fazem oposição ao PSD, não precisam de cargos na Câmara ou nas empresas municipais em Óbidos. Essa é, provavelmente, uma das nossas diferenças.
15. O PSD não deve ter medo da oposição, mas apenas de si próprio. Seremos sempre coerentes, denunciando o que está mal, apontando as nossas soluções e apoiando o que for correcto. A Democracia é feita de combate político, temos é de saber estar à altura do mesmo.
PS Óbidos
Sem comentários:
Enviar um comentário