terça-feira, 21 de julho de 2009

Reunião de Câmara de 20 de Julho de 2009



Na reunião de Camara Municipal de ontem o Senhor Vereador José Machado registou o facto de a maioria PSD andar a boicotar um conjunto de esclarecimentos que se impõem e que andam a ser solicitados há muito tempo.

1. o Projecto de remodelação de pequena moradia por detrás da Casa da Música, na vila de Óbidos. Depois de novo parecer favorável do IGESPAR, falta a aprovação final da CMO. O que impede a sua aprovação? Este processo arrasta-se há muito tempo. Se fosse aprovado rapidamente daria trabalho, durante algum tempo, vários trabalhadores da construção civil teriam ocupação. O Sr. Vereador Pedro Félix vai analisar novamente o processo.

2. o Pedido de dados sobre pobreza – quando serão enviados ao vereador José Machado os dados solicitados. O Sr. Presidente disse que iam ser enviados elementos, mas reconheceu que a CMO não tem dados estatísticos globais sobre a pobreza no concelho.

3. as Dívidas da Óbidos Patrimonium – Insistiu-se no pedido da lista das dívidas por pagar desta empresa municipal, relativas a serviços prestados o ano passado.

4. a Estrada do Casal da Boavista – O Sr. Vereador Paulo Leandro disse na sessão de Câmara do passado dia 6 que, dentro de dias, iria ser reparada a estrada, mas tal ainda não aconteceu. O Sr. Vereador Paulo Leandro voltou a informar que brevemente a obra será feita.

5. a Revenda de lotes na Zona Industrial – Continua o anúncio. Já lá foi o fiscal?
A CMO ficou de esclarecer os proprietários que o município pode fazer a reversão dos lotes em que não foram feitas construções.

6. o Assunto que se arrasta há anos da obra na Casa Senhoras Rainhas – a desculpa de dificuldade de arranjar quem faça a reparação não é razoável. A benevolência da CMO face a esta situação é uma vergonha. Estamos em presença de um exemplo de morosidade injustificável, já que se a Câmara quisesse, tinha resolvido este assunto e ele anda “enrolado” há anos! O que tem faltado é vontade de resolver o assunto. É um caso de grave negligência camarária além de ser desumano uma vez que se trata de uma
cidadã de 90 anos que está a ser prejudicada.O presidente da CMO ficou, mais uma vez, de oficiar a unidade hoteleira em questão.

2 comentários:

José disse...

A câmara tem muitos pontos fracos.
Esta direita do PSD que está na câmara há 8 anos está cheia de vícios.
Bem precisa de uma cura de oposição.

Anónimo disse...

O problema é o PSD de Óbidos estar convencido que pode fazer o que lhe apetece. E mesmo assim espera ganhar as próximas eleições embora com menos votos.
O povo, se quiser, pode mudar isto.