1. O Partido Socialista e a Concelhia de Óbidos registam a coragem e a determinação com que mais de 200 cidadãos se disponibilizaram para se candidatarem às próximas eleições autárquicas.
2. Coragem porque é preciso coragem para ir contra uma maioria do PSD que pretendia asfixiar a Democracia em Óbidos, com discriminações e outras atitudes que revelam falta de cultura democrática.
3. O Partido Socialista reuniu, para a Câmara Municipal, um conjunto de cidadãos independentes interessados em servir a população e o Concelho de Óbidos e cuja motivação não passa pelo poder ou pelos “lugares”.
4. Para a Assembleia Municipal o Partido Socialista mantém os critérios de qualidade e de empenho que marcaram os trabalhos daquele órgão neste último mandato.
5. O Partido Socialista em 2009 dá continuidade à colocação de mulheres nas listas, não estando, como o PSD, apenas e só a fazer isso para cumprir a nova Lei da Paridade. As mulheres eleitas pelo Partido Socialista cumprirão os seus cargos em nome dos ideais que as motivam.
6. Na lista à Assembleia Municipal o Partido Socialista não precisa de atingir os níveis de” renovação” do PSD porque o PS já em 2005 apresentara uma boa lista para este órgão. Estranho é que o PSD se tenha sentido na necessidade de alterar cerca de 70% dos primeiros 15 lugares dos seus candidatos à Assembleia Municipal.
7. O Partido Socialista é a força política que se candidata, mais uma vez, ao maior número de freguesias, não escondendo as suas dificuldades em pretensos “acordos políticos” com movimentos de cidadãos.
8. O PS deseja, e tudo fará, para que a campanha eleitoral seja esclarecedora para a população, apelando ao PSD que se deixe de visões e de promessas não cumpridas.
9. O PS estranha que a Comissão Política Concelhia do PSD se tenha permitido pedir à oposição que apresente projectos e ideias para Óbidos, deixando de se limitar a atacar a gestão municipal. O PS, ao longo destes 4 anos, apresentou inúmeros projectos e propostas que a maioria ignorou.
10. É que no passado dia 27 de Julho, aquando da apresentação do Eng.º. José Machado, o Partido Socialista apresentou os seus primeiros 12 compromissos com Óbidos, desconhecendo-se, até hoje, as propostas do PSD para o próximo mandato autárquico.
11. E quanto à acusação de a oposição “atacar” a maioria PSD importava que a maioria se lembrasse das declarações do Dr. Telmo Faria a insultar, em plenas sessões públicas, o vereador da oposição e os deputados municipais do PS, ou os comunicados do PSD/Óbidos a procurarem diminuir o trabalho da Dr.ª. Cristina Rodrigues.
PS Óbidos
4 comentários:
Resposta suave à agressividade do PSD de Óbidos.
O PSD de Óbidos é trauliteiro.
O PS para ganhar tem que usar as mesmas armas do PSD. Se não, só melhora a votação, mas pode não ganhar.
Força forte PS de Óbidos.
classificar este comunicado como negativo pelo Capinha é mesmo andar a fazer fretes ao chefe faria. Negativo´são os comunicados do PSd de Óbidos e as tristes figuras do Dr. Telmo quando lhe foge o pé para a chinela. Mas o Capinha tem coragem. Sabendo como se sabe o processo das listas do PSD, em que foram passados atestados de incopetencia aquels que nem culpa tiveram nas traplalhadas telmistas, é correr muitos riscos andar a dizer que a culpa é do PS. Olhem para dentro e vejam a vergonha, mulheres convidadas á pressa, e muita malta que só é convidada para espetar ferros no PS. E o pessoal do PSD a olhar.
O PS deve ser mais duro com o Telmismo.
O Telmismo tem que ser combatido.
Enviar um comentário