terça-feira, 18 de agosto de 2009

Insegurança no Bom Sucesso


Na sessão pública da Câmara de Óbidos, realizada no Sobral da Lagoa, no dia 17 de Agosto coube ao Engº. José Machado falar sobre os assaltos violentos no Bom Sucesso relatadas pela comunicação, local e nacional. O vereador José Machado alertou para o grave problema que foi objecto de notícias de grande impacto sobre assaltos violentos no Bom Sucesso. Lembrou o vereador José Machado a sua anterior sugestão de, enquanto não for resolvida a questão da legalização da obra, serem emparedadas as portas e janelas mais acessíveis dos edifícios G´s, para evitar que aqueles edifícios voltem a ser local de pernoita de marginais e “quartel-general” dos ladrões. O vereador José Machado lembrou, uma vez mais, que se impõe uma solução para os edifícios G´s que foram construídos há mais de 8 anos e cuja resolução, embora prometida nas duas anteriores campanhas eleitorais por quem venceu as eleições autárquicas de Óbidos, continua a tardar. Enquanto não se resolver o assunto da legalização da obra, deve evitar-se a utilização destes edifícios por marginais – defende José Machado.

16 comentários:

Anónimo disse...

O Telmo prometeu resolver a legalização dos G´s, mas estátudo na mesma, como a lesma...

Anónimo disse...

Os G´s são um problema criado pelo PS e que envolveu um grave caso de corrupção ainda em investigação. É o caso Freeport de Óbidos. O Zé Machado está a tentar tapar o sol com a peneira.

Anónimo disse...

O Telmo anda a tapar o sol com a parreira.

Anónimo disse...

...o sol não, as partes baixas...

Anónimo disse...

É verdade que o Telmo queria o ano passado mandar os G´s abaixo. Se isso tivesse acontecido os empreiteiros (do PSD) iam receber um balúrdio da Câmara.
Este é o verdadeiro Freeport do PSD de Óbidos em conexão com ...
Quem conta o resto da história?
E a negociata dos restaurantes construídos a mando do Telmo em zona de REN, no Bom Sucesso, e entregues a um amigalhaço partidário?

Anónimo disse...

Já viram a notícia do FBT sobre a Família E.J. do Gaeiras 1º ?
Só pode ser boato.

Anónimo disse...

Coitado do Eduardo João. É um exemplo dos interesses familiares PRIMEIRO! Depois as Gaeiras.

Anónimo disse...

Este PS mete asco. O Pereira tem vergonha do Machado e da Cristina. Este Ps não tem ideias, esta coligado com o CDS na baixa política e vai perder ainda mais votos. O que faz o desespero.

Anónimo disse...

Quem está desorientado é o PSD. O PSD promeyeu .... para o Eduardo João, à última hora, contraiando o que tinha dito por todo o lado, fazer o frete de encabeçar a lista apoiada pelo PSD para as Gaeiras.
Esta câmara deve mais dinheiro aos bancos e aos empreiteiros que o Pereira Júnior nos piores momentos.
Esta câmnara cria a ilusão de muito fazer, mas é de conversa.

Anónimo disse...

E o bluf do PSD de querer deitar abaixo os edifícios G`s construídos no Bom Sucesso com votos do PS e do PSD (sim também do PSD)?
O TF é o maior nos blufs. Dizia que perdia o mandato se os G`s não fossem abaixo. Que pena não ter acontecido uma coisa ou outra. Tudo ficou na mesma e não passou de mais conversa e títulos para os jornais.

Anónimo disse...

FORÇA PS ,EU SEI QUE VAMOS GANHAR ,O PSD ESTÁ DE SAIDA ,ALGUNS jÀ SE MENTALIZARAM DA DERROTA FINAL .

ZANGAM-SE AS COMADRES DESCOMBREM-SE AS VERDADES .

EU VOU VOTAR PS !!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

No tempo do Pereira Júnior votava PS. Depois votei PSD 2 vezes no tempo do Telmo. Já chega, em Outubro vou votar no José Machado. Quero mais seriedade e mais competência. A lista do PS para a câmara é a melhor deste ano.

Anónimo disse...

Sondagem dá 82% a Telmo Faria, 15% a Zé Machado. Grande vitória.

Anónimo disse...

OH DO 16.57 ,NÃO PROCURES TRABALHO NÃO..........,QUE DEPOIS DAS ELEIÇOES VAIS PEDIR ESMOLA PARA A VILA ........VA LA VAI .....!!!

Anónimo disse...

Há uns tempos ouvia eu o Programa Conversas Cruzadas na Rádio Litoral Oeste e parecia-me estar a ouvir o eco do Presidente Telmo Faria em muitas (todas?!) as Assembleias Municipais de Óbidos. A oposição não tem ideias, a oposição não tem projectos, a oposição fala do que não sabe… Esta é uma conversa estafada. Esta conversa da treta de que “só nós é que sabemos” tem dado no que está à vista.
Pela minha parte considero esse discurso uma tropelia. A oposição eleita em Óbidos tem feito críticas, algumas aproveitadas pela CMO, como foi o caso recente dos “G” no Bom Sucesso. Em Dezembro o executivo camarário anunciava a sua decisão de demolir os imóveis. A oposição, e em particular o Engº. José Machado, propunha soluções alternativas e mostrava-se contra a demolição. Passados muitos meses a proposta de Engº. Machado parece ter triunfado. Este é apenas um exemplo, dos mais visíveis, em que a acção da oposição em Óbidos foi determinante para não se cometerem ou agravarem erros. Outras, como no caso da construção dos novos complexos escolares, não foram aceites pela maioria e o resultado está á vista, com encargos supérfluos e obras a mais.
Mas há mais. Antes da apresentação do Projecto Óbidos Carbono Social (Novembro de 2007) já o Engº. José Machado tinha apresentado na câmara uma proposta sobre utilização de biocombustíveis. O OBI é um projecto que a oposição apoia em bloco certamente. Lançado em Julho de 2007 este projecto esquece certamente que nas propostas que o PS fez na Assembleia Municipal que aprovou o Orçamento de 2006 lá constava uma que era a “Criação de um sistema de transporte gratuito” no concelho de Óbidos.
Mas mais importante do que propor, à oposição exige-se que controle e fiscalize o Executivo. E aí impõe-se que a oposição desmascare e desmonte a estratégia de inverdade. É que o problema não está na falta de propostas da oposição, que existiram e existem, o problema está nas promessas do executivo que não foram nem serão cumpridas.
A principal proposta que uma oposição credível deve fazer é no sentido da credibilidade política. São coisas aparentemente simples, que não se destinam a encher o olho dos eleitores, mas vitais para a Democracia. É uma postura de respeito pela oposição, que se deseja crítica e atenta. É tratar todos por igual, independentemente de compadrios e amizades políticas. É fazer e não prometer. É pagar a quem se deve. É aprovar orçamentos que são reais e não fictícios. É aproveitar os recursos humanos da Câmara e não inventar atribuições análogas nas empresas municipais para pagar mais a mais uns quantos.
Aqui está um conjunto, aparentemente simples, de propostas, sem custos, que este Executivo certamente desprezará. Se o que querem é que a oposição caia no logro de fazer grandes e chorudas promessas podem estar enganados. Disso já basta o que basta em Óbidos. Em Óbidos exige-se acima de tudo uma postura diferente perante a vida e perante as pessoas e as instituições. Uma postura que passe por colocar os interesses do concelho à frente dos oportunismos políticos de alguns.
PS- Julgo que está à vista de todos, se dúvidas houvesse, que alguns apoiantes da actual maioria (só formalmente anónimos e outros nem isso) além de revelarem uma inépcia gritante que vai da gramática à capacidade de gestão, são mal educados. Esta expressão "mal-educados" até pode ser injusta para o respectivos progenitores, que certamente fizeram o seu melhor e a mais não estavam obrigados. Esta má-educação resulta certamente de vícios posteriores que a vida adulta tende a acentuar.

Original do Dr. Luís Carvalho, que também merece estar neste site.
Abraços.

Anónimo disse...

GRande lição do Dr. Luís de Carvalho.
Passem esta mensagem para todo o povo do concelho de Óbidos e o PS ganha as eleições.