terça-feira, 25 de agosto de 2009

Manifesto Eleitoral Autárquico do PS



São três os princípios fundamentais que corporizam o compromisso de todas as candidaturas do PS próximas eleições autárquicas.

O primeiro é a qualificação e o aprofundamento de um poder local democrático, moderno, capaz de mais competências e de tirar partido das competências que já hoje detém. Ele constitui um indispensável e insubstituível de participação das populações nas escolhas sobre o seu futuro. Reconhecem-se os resultados amplamente favoráveis do trabalho autárquico, seja no domínio das infra‐estruturas vida colectiva, seja na extensão e qualidade dos serviços prestados às pessoas, seja ainda aproveitamento inteligente de recursos e na criação de oportunidades de desenvolvimento. Só aprofundamento permitirá a ampla concretização dos princípios democráticos que enformam sociedade.

O segundo princípio é que as candidaturas do PS responderão ao conjunto dos anseios dos homens mulheres que defendem valores e objectivos socialistas, bem como de todos os cidadãos identifiquem com as nossas propostas para responder aos desafios locais. Para uma maior integração participação das populações, o PS defende a abertura e incorporação das opiniões públicas locais interacção permanente com a sociedade civil.

O terceiro princípio geral de que partimos é que as eleições são escolhas entre políticas. As candidaturas serão corporizadas por homens e mulheres, os quais se responsabilizam e comprometem perante mas o voto é uma escolha que recai sobre as propostas feitas ao eleitorado.


O Manifesto Eleitoral Autárquico do PS está disponível aqui.

Sem comentários: