quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Lagoa de Óbidos-A cegueira da CMO
O vereador José Machado manifestou grande estranheza por um destacado colaborador do presidente da Câmara, embora assinando como mero eleitor de uma freguesia, ter escrito na última edição da Gazeta das Caldas que a oposição que se candidata em Óbidos, de uma forma totalmente irresponsável, se referiu à necessidade de despoluir a Lagoa de Óbidos.
José Machado reafirmou que falou, em público, com o Primeiro-Ministro, sobre esta questão vital. E recordou que, ainda há poucos meses, houve mais uma divergência entre os presidentes das Câmaras de Óbidos e de Caldas da Rainha, desta vez quanto ao local onde deverão ser colocados os dragados da grande intervenção que o Governo prevê efectuar, no âmbito das compensações ao Oeste, devido à deslocalização do aeroporto da Ota para Alcochete. E o problema dos dragados está relacionado com a contaminação originária das zonas Industriais e dos esgotos domésticos que nem sempre têm sido previamente tratados, nos concelhos da bacia hidrográfica da Lagoa de Óbidos. Isto não obstante as obras muito positivas que têm sido feitas pela empresa Águas do Oeste, em conjunto com os municípios.
Ignorar que a Lagoa de Óbidos ainda tem significativa poluição é desconhecer a realidade, disse José Machado. Acrescentou este vereador que também nos períodos eleitorais se deve falar verdade! E que não se deve iludir a realidade nem os problemas existentes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário