quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O Parque Tecnológico de Óbidos

O Dr. Filipe Montargil assina (como “cidadão desinteressado” enquanto “director executivo do parque Tecnológico de Óbidos”) um artigo publicado no blog de Telmo Faria sobre o Parque Tecnológico.

No essencial da sua escrita retira-se que o PS e eu próprio mudámos de opinião sobre o Parque Tecnológico, que o PS anda mal informado sobre o número de empresas aderentes e que o Parque Tecnológico é, afinal, um sucesso.

Sobre este discurso de “cidadão desinteressado” como é certamente o Dr. Filipe Montargil, apenas dizer o seguinte:

1. O PS de Óbidos nunca mudou a sua opinião sobre o Parque Tecnológico de Óbidos. Quem pelos vistos mudou de opinião foi o Dr. Filipe Montargil e o Dr. Telmo Faria que acreditavam em milhares de empregos, em empresas com tecnologia de ponta e agora se contentam com o que têm, uma empresa desviada do concelho vizinho sem qualquer mais-valia para a região e umas outras que aderiram ao um tal ABC, uma espécie de “criatório” como aquela das ostras.
2. Sobre as empresas que aderiram à incubadora falaremos com mais propriedade no local adequado, a próxima Assembleia Municipal de 30 de Setembro. Foi aí, aliás, que o Sr. Presidente da Câmara de Óbidos afirmou, em Fevereiro, que estariam assinadas meia-dúzia de escrituras de compra de lotes no PT de Óbidos até 31 de Março de 2009. Faremos o ponto de situação no local próprio.
3. Sobre o “sucesso” do Parque Tecnológico. O PS nunca criticou a existência de um Parque Tecnológico em Óbidos, aliás, e é bom que o Dr. Filipe Montargil o reconheça, tal estava previsto no Programa do PS de 2005 e não constava na Visão Estratégica de Telmo Faria. O que o PS criticou foi a falta de estratégia da CMO para atrair empresas, preferindo conflitos patéticos com o concelho vizinho, para “ganhar” uma empresa que tem reduzido o seu número de trabalhadores, a incapacidade para retirar mais valias de um investimento de 20 milhões de euros que obrigaram ao endividamento da empresa municipal, e o exagero e a propaganda sempre associadas a este projecto.

Finalmente afirmar o seguinte. É estranho que o Dr. Filipe Montargil no seu discurso de “cidadão desinteressado”, apenas refira uma empresa, aliás uma empresa cuja sede, de facto, está situada em Gaeiras, mas cujos escritórios continuam situados na Avenida Infante Santo, nº68-H, em Lisboa.

Para terminar, eu não sei o que é que o Dr. Filipe Montargil, na sua qualidade de “cidadão desinteressado”, considera ser alguém com “falta de convicções”. O que eu sei é que eu olho para o estado do Parque Tecnológico de Óbidos e fico preocupado. O Dr. Filipe Montargil olha e considera um sucesso. Está aí a nossa principal diferença.

Luís de Carvalho

5 comentários:

Anónimo disse...

Sempre ao estilo Cabrita: bimbo, trauliteiro e mentiroso. Onde é que o Doutor (não como o Socrates) Filipe é candidato. Depois queixam-se de não elegerem entre 0 e 1 vereadores em 7. Obg Luis pelo teu contributo. Assim não é preciso fazer campanha.

Anónimo disse...

A agradecer o contributo para a rectificação do lapso, pelo qual me penitencio. As personalidades que gravitam entre empresas municipais, PT, OBITEC e afins, e os candidatos do PSD às autárquicas conduziram-me ao erro. Pela ofensa ao Dr. Filipe Montargil, que não é candidato do PSD, as minhas desculpas.

Sobre o comentário acima deduzo que quanto ao resto esteja tudo certo. Obrigado.

Quanto ao mais ficamos mais uma vez a saber que certas pessoas não perdem uma oportunidade para se revelarem em todo o seu esplendor.

Luís de Carvalho

Anónimo disse...

EU VOU VOTAR PS !

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1402258&idCanal=12

Anónimo disse...

Qunto ganha por ano o Dr. Filipe Momtargil na empresa municipal?
Devia haver menos vaidade da empresa municipal, porque tem muitas dívidas à banca e poucos empregos..

Anónimo disse...

Vejam os cartazes de propaganda ao parque tecnológico!
Boa ajuda ao PSD de Óbidos, paga com dinheiro da empresa municipal ...