quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PS e os problemas do Concelho

Cento e vinte pessoas participaram no encontro promovido pelo PS de Óbidos, no dia 7 de Novembro, na Mansão da Torre, onde os dirigentes socialistas mostraram vontade em criar uma nova dinâmica para reforçar a sua acção política e cívica por todo o concelho, com maior abertura à sociedade.
Esta foi a primeira reunião, mas ficou desde logo acordado que estas serão feitas periodicamente para que, “de uma forma mais consistente, os reais problemas das várias localidades e das pessoas sejam levados aos órgãos autárquicos”, refere a líder concelhia do PS, Cristina Rodrigues. O próximo encontro está já agendado para dia 1 de Dezembro.
Referindo-se à política autárquica do concelho, os socialistas consideram que nos últimos oito anos o município de Óbidos “aumentou muito as suas receitas, devido à concretização de empreendimentos turísticos, previstos no PDM de 1996, assim como ao reforço dos fundos da União Europeia para obras, viabilizados através do governo”. Defendem que importa melhorar a aplicação desses dinheiros provenientes de tais receitas em benefício das populações, destacando mesmo que Óbidos passou a ser um dos municípios portugueses que “tem mais receitas municipais por habitante, tal como no Algarve”.
Os socialistas referiram-se aos debates semanais na Rádio Litoral Oeste, no programa “Conversas Cruzadas”, que consideram de interesse para o esclarecimento de um conjunto de problemas municipais. No entanto, lamentam que o PSD “ultimamente tenha faltado a esses debates, contrariando assim o seu anúncio de abertura ao diálogo com a oposição”, refere a líder do PS local. A responsável salienta ainda que apesar do presidente da Câmara ter anunciado que quer a colaboração da oposição, a maioria social-democrata no executivo continua a “ter uma postura marcadamente partidária, ao apenas atribuir pelouros aos vereadores foram eleitos na lista do PSD”.
Cristina Rodrigues anunciou ainda novidades para breve quanto à reorganização do partido no concelho, propondo a fusão das suas secções de Amoreira, Gaeiras e Óbidos numa única estrutura concelhia que terá a participação de pessoas de várias localidades. Já o deputado municipal João Lourenço fez uma análise dos resultados da acção dos eleitos municipais do PS e destacou a pressão, “bem sucedida”, para a manutenção do coreto das Gaeiras.
Neste primeiro encontro, os actuais vereadores eleitos na lista do PS, José Machado e Maria Goreti Rodrigues, apresentaram um resumo das suas contribuições neste mandato.

Fátima Ferreira in Gazeta das Caldas

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns PS de Óbidos!
Aqui está a prova que o PS de Óbidos está vivo e activo.
Os jornais e a rádio têm falado de vocês. Estão no bom caminho!

Anónimo disse...

O PS é o único partido que no concelho de Óbidos tem 3 secções.
Os outros têm só uma.
Já era tempo desta unificação.

Anónimo disse...

Não se compreende porque o PS tem 3secções no concelho de Óbidos. Os outros partidos têm só uma.

Anónimo disse...

O PS de Óbidos está mais activo.
Depois das eleições tem reforçado a sua posição séria de alternativa democrática.
Basta ler a imprensa e ouvir a RLO aos sábados de manhã ou nas 2ªs-feiras, à noite.