sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Notícias

Socialistas obidenses apontam problemas na vila

Os socialistas na Assembleia Municipal de Óbidos manifestaram que o nível de limpeza e arranjo dos edifícios na vila “baixou a um ponto que há muito tempo não se via”.
“Quase nenhum edifício público foi caiado nos últimos anos, o mesmo sucedendo com as igrejas, ponto de especial de referência da vila e que desde sempre foram caiadas pela Câmara”, afirmaram.
“Reconhecemos que o problema do trânsito intramuros é das mais complicadas questões a resolver. Desde sempre assim foi, e todas as Câmaras se têm esforçado por o solucionar. No corrente ano, porém, nem sequer o selo dos residentes foi actualizado, vigorando o de 2009. Qualquer pessoa entra na vila e estaciona, violando descaradamente os sinais de proibição de trânsito”, apontaram.
Os socialistas indicaram outros problemas que dizem ser alvo de queixa da população do concelho, nomeadamente “os frequentes rebentamentos dos canos de água, a continuação em serviço de tubagens em fibrocimento que hoje se sabe serem desaconselháveis por razões de saúde pública, ou a falta de adequada manutenção do sistema de televisão por cabo na vila de Óbidos”.
“No concelho, há mais de uma dezena de locais onde as repetidas promessas de construção de redes de esgotos tardam. Em contrapartida, a nova taxa camarária para despejar as fossas aumentou para o dobro, o que para além de ter sido denunciado pelo grupo do PS, já motivou protesto popular na sessão pública da Câmara Municipal realizada dia 22 de Setembro na Usseira”, sublinharam.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que os socialistas não andam a dormir.
A câmara de Óbidos é boa em festas fraca naquilo que diz respeito ao Povo.

Anónimo disse...

Em relação ao transito de carros na vila de OBIDOS ,isto agora entra de carro quem quer .
Não há muitos dias ,uns senhores ,lá por serem donos de um potente e moderno carro ,percorreram a vila quase toda em contra mão desobedesendo a todo e qualquer sinal de transito aí axistente ,e numa altura em que a vila se encontrava repleta de gente ,e no fim de ser avisado ,ainda se riram para quem os chamau a atenção ....
Realmente ao ver-mos tanto carro estancionado de pessoas que não estão autorizadas a faze-lo ,lá por trabalharem dentro da vila fazem o que querem mesmo nas barbas da GNR .
Então ao pé do posto e arredores um dia destes nem se podia andar a pé com tando carro a fazer manobras só para estancionar ,e não tinham nada a vêr com a vila nem eram pessoas que vinham para as residenciais ,porque andavam a passear .....
Pois se isto continua assim ,qualquer dia não se pode andar a pé na vila !

Pinhal de OBIDOS

Anónimo disse...

O mau exemplo começa com pessoas de mando da Câmara que usam e abusam andar de automóvel dentro da vila.

Anónimo disse...

Já há quem diga se por mero acaso lhe estragarem o automovel ,vai haver uma grande bronca .....
Vamos vêr quem são os responssaveis depois .....
E quem é não é para brincadeiras ....!!!