A DRª. MARIA GORETI PERDE A CONFIANÇA POLÍTICA DO PS
1. O PS de Óbidos e os seus eleitos têm pautado a sua actuação nestes mandatos autárquicos pela seriedade política e pela coerência.
2. Em momento algum um eleito pelo PS em Óbidos foi obrigado a votar desta ou daquela maneira propostas apreciadas em reuniões de Câmara ou em Assembleias Municipais.
3. A única exigência que fazemos aos eleitos do PS em Óbidos é que respeitem os valores políticos pelos quais foram eleitos.
4. A Drª. Maria Goreti Ferreira, ao longo deste seu ainda curto mandato, mostrou continuadamente uma proximidade maior com o PSD e os seus eleitos do que com o PS e o seu colega Vereador José Machado.
5. Para tais comportamentos a Dr.ª. Maria Goreti nunca apresentou motivos aceitáveis, muito pelo contrário.
6. A Drª. Maria Goreti votou a favor de más propostas do PSD como a da venda do terreno que é, há anos, utilizado para parque de estacionamento, junto às piscinas municipais e ao supermercado Pingo Doce e da proposta de instalação de bombas de gasolina entre a Capela da Memória e a Escola Josefa de Óbidos, em desrespeito pelo PDM e do bom-senso, propostas que o próprio Executivo do PSD veio a assumir como erradas.
7. No caso do Plano e Orçamento para 2011, a Drª. Maria Goreti, em reunião de eleitos e do Secretariado do PS, realizada no dia anterior à reunião de Câmara, concordou com as propostas a apresentar pelo PS. Estranhamente, no dia seguinte, quando o vereador José Machado estava a transmitir ao presidente da Câmara o teor dessas propostas, a vereadora Maria Goreti Ferreira disse que na passada noite tinha mudado de ideias e que já não concordava com parte das propostas. É lamentável este comportamento irresponsável que confunde a legítima liberdade de opinião com o desrespeito dos compromissos que livre e conscientemente assumiu na véspera.
8. Se a Drª. Maria Goreti discordava de alguma das propostas do PS devia ter tido a coragem de o dizer na reunião em que participou com os seus colegas de candidatura, preferindo dize-lo só quando rodeada pelos seus colegas de vereação do PSD.
9. A Drª. Maria Goreti, pela sua actuação desde o início do mandato, comporta-se como estando mais à vontade com o PSD e os seus eleitos, revelando um profundo desrespeito por aqueles que a elegeram e a quem confiaram o seu voto, cidadãos que nunca acreditaram na linha política deste PSD de Óbidos e nos seus protagonistas.
10. Foram dadas todas as oportunidades à Dr.ª. Maria Goreti para justificar esta sua atitude, o que nunca fez.
11. Nos últimos anos, sabemos bem, muitos apoiam o PSD de Óbidos, uns por convicção, que respeitamos, outros por interesse e oportunismo. No PS de Óbidos não há espaço para oportunismos políticos, e preferimos ser menos mas leais à ética política, do que mais mas sem valores.
12. Face ao exposto, e para clarificar toda esta situação, que lamentamos, a Comissão Política do Partido Socialista de Óbidos deliberou, por unanimidade, retirar a confiança política à Dr.ª Maria Goreti Ferreira que assim pode, mais á vontade, alinhar com as decisões do PSD em Óbidos e tornar-se cúmplice política de uma estratégia errada para o Concelho.
13 comentários:
Apoiado.
O que ficou por escrever neste comunicado civilizado foi que a Goreti foi apenas mais uma pessoa que do PS tem apenas a mania, e que, como outros no passado mais ou menos distante, depressa se converteu a um PSD telmista desavergonhado e podre. São vários os “PS” que ao longo do tempo, por interesse ou por pressão, cederam ao brilho das vitórias, ao favorzeco ou á chantagem mais miserável. Todos sabemos quem são, onde andam, o que fazem e o que esta maioria telmista fez por eles ou pelos familiares deles.
Mas fica igualmente por explicar onde está a culpa deste PS. Quem inventou esta senhora, quem lhe deu a mão, porquê, quem a propôs ao PS e com que intenção. Óbidos está infiltrado por traidores, por gente que por tudo se vende. O PS tem sido a vitima, mas um dia, se Deus quiser, esses traidores vão cuspir na mão de quem os ajudou, e vão virar o bico ao prego. E nesse dia não haverá quem os acuda.
Agora fica o PSD com esta senhora no colo. Vamos aguardar. A minha proposta ao PS é que saia de cena, faça a vontade ao PSD e os deixe á vontade, o Machado que saia da Camara, os deputados municipais que abandonem a Assembleia, deixem todo o caminho livre a esta gente. Um dia, se virem o erro quem que caíram, venham pedir ao PS que volte. Só assim. Não acredito que o PS mesmo contra o Humberto vença em 2013. Tudo está demasiado controlado. Roma não pagava a traidores, mas Óbidos e a Câmara paga e bem a traidores.
A Câmara paga e bem a traidores?
Vamos ver se à Goreti não acontece o mesmo que ao Rolim. Quando foi cobrar a promessa, desmentiram tudo.
Cuidado Goreti que aquilo não é gente de bem.
Tu ainda te vais arrepender de ter teres vendido por 30 dinheiros. Ficas para a história do nosso concelho para o Judas de 2010.
Quero desejar a todos um Bom Natal. Sejam de que partido forem. Mas quero desehjar um Bom Natal especialmente ao pessoal do PS de Óbidos e ao Machado, que tem passado por muito em defesa da democracia neste concelho.
Mas sem amarguras um Bom Natal a todos.
Do Forum Óbidos:
A campanha alicerçada na mentira foi conscientemente montada e melhor encenada. Tudo foi encenado no sentido de fazer crer a um povo impreparado que a situação estava controlada, que Óbidos “fazia melhor”, era o “máximo”, “estava na moda”, tudo estava dentro das previsões, que o pipeline de obras e de inaugurações e projectos e afins ia relançar o optimismo.
Pra traz ficava o tempo das trevas, do presidente que cometia ilegalidades, que perdia mandatos e que dava “mau nome” a Óbidos. O Homem que tudo deu de si e que foi traído pelos seus, é certo, maltratado pelo telmismo que crescia e que o “reabilitou” em mais uma estratégia comunicacional e mediática.
Apelidou-se de bota abaixo todos os que alertaram para o embuste telmista. Tentou-se assassinar a campanha do PS e do CDS e diga-se de passagem que tal foi parcialmente conseguido. O FBT desistiu e o PS anda ás aranhas para se afirmar como alternativa credível tamanha é a campanha que prejudica a imagem do partido e dos independentes que persistem em dar a cara e o coiro em nome de um projecto diferente, mais sério e mais honesto.
O TEMPO era e continua a ser o MAIOR INIMIGO DOS ALDRABÕES. A realidade é implacável com a performance dos “logros”. Hoje sabemos que o PSD ganhou as ultimas ( e as anteriores) eleições com MENTIRAS descaradas, com promessas que não se cumpriram não porque correram mal mas porque os candidatos do PSD (alguns) bem sabiam que eram para enganar os lorpas.
A câmara perante qualquer sinal menos positivo manipula. de MENTIRA EM MENTIRA lá vai enganando uns, aldrabando outros e destruindo o futuro de todos, a não ser daqueles que mamam na teta que são muitos.
Não nos devemos esquecer que são muitos socialistas do concelho, os socialistas do Oeste e os socialistas do País que apoiam este Telmo faria. Que sempre o apoiaram e continuam a apoiar. Os prémios abundam para engordar o carisma, por mais absurdos que sejam.
O telmismo é uma técnica política que seca tudo á sua volta. É o egocentrismo, o despotismo, embrulhado em celofane. É investir na imagem, no mediatismo. Hoje, fim de 2010, onde estão as grandes promesas que se fizeram. Todas nas páginas da Gazeta, do Jornal das Caldas, do Jornal de Leiria, todas esquecidas nos comunicados da Camara, na extinta revista RIO, nos discursos e nos power-point que se fizeram aos milhares, lidos á náusea.
O telmismo é esta técnica de aliciar os adversários políticos mais propensos a venderem a alma por um aplauso ou uma palmada nas costas, um beijinho que seja. O telmismo é o colocar de uma câmara ao serviço de um projecto de ambição pessoal, sem vergonha nem cuidados.
Tudo isto é verdade. Tudo isto pode desmoronar se dois ou três alicerces da “maioria” batessem com a porta e dessem com a língua nos dentes.
Já esteve mais longe. Nem queria acreditar quando ouvi aquilo que disse e Machado no programa da RLO de que há votações, de temas quentes, em que o actual presidente e o futuro estrategicamente se ausentam, deixando o protagonismo a outros quando queima. O nível de servilismo a que assisto de pessoas que conheço há muito…
Mas a culpa será do Telmismo? E as pessoas? E os cidadãos? E aqueles que tudo sabem, tudo conhecem, tudo assistem impávidos? E a oposição? Que trabalho fez de 2002 até hoje? O PS? Esmagados sob o peso insustentável de acordos com antigos militantes do PCP e com antigos (e actuais) candidatos do PS. Estes até podiam estar enganados em 2001 e em 2005. Mas e agora? O que fazem certos PS de braço dado com o PSD e o telmismo? O nível da cumplicidade já é grande demais.
Mas os resultados das eleições aí estão para me desmentirem. Maioria confortáveis, esmagadoras. Estarão todos enganasdos? Não claro que não, votam no que soa melhor, e bom ou mau o telmismo é o melhor.
Minha senhora, será que depois disto tudo ....consegue andar com a cabeça erguida ?
E as pessoas que confiavam em você .....será que não vai ter um pouco de remorços quando andar na rua ,afinal quem errou foi voçê ,mas errou porque quis ....e quem erra por querer não tem desculpa .E a politica em OBIDOS? Será bom para a transparencia da politica de OBIDOS ?Afinal ,se já andava mal ,agora acabou de dizer a verdade ..........!!!
"Tenho pena de quem ainda acreditava em voçê "
BAIRRO DOS ARCOS -OBIDOS
Votos de Santo Natal e um intervalo da luta política.
A Goreti foi ameaçada que se não saisse da vereação faziam queixa dela à IGAT. O Luis Carvalho é que montou tudo e agora fez-se de santinho...O Calquinhas que a ameaçou a mando dos outros ficou calado e se abre a boca ainda se lixa que a Goreti sabe muita coisa. Nunca vi um PS tão mau. Nas próximas eleições o Machado fica com 10%.
A Goreti é mentirosa.
Teve a lata de fingir à Gazeta que que não sabia de nada.
A Goreti é uma vergonha para a vila das Gaeiras.
Eleita pelo PS fez uma negociata com o PSD.
Se o PS não desmentir o que a Vereadora disse na Assembleia confirma. O Calquinhas já disse a tida a gente que é verdade. O Luis Carvalho disse que ia demitir se.
A vereadora mentiu com todos os dentes na Assembleia.
O PS devia dizer toda a verdade sobre o negócio da transferência da vereadora do PS para o PSD.
A seu tempo o PS pode mostrar as provas do aliciamento feito pelo PSD à vereadora do PS.
A Goreti conta quase tudo na Gazeta de hoje! Só não conta as propostas indecentes do Luis Carvalho executadas pelo Calquinhas. O Mandante e o mandado!
As mentiras da Goreti devem ser desmacaradas.
Socialistas das Gaeiras
Enviar um comentário