sexta-feira, 2 de março de 2012

Jornal das Caldas - O Bom Sucesso


O vereador José Machado, do PS, afirmou na reunião de Câmara de Óbidos, que em muitos hectares do Bom Sucesso, próximo da Lagoa de Óbidos, “o panorama é desolador por ter sido retirada toda a vegetação e cortados muitos pinheiros e eucaliptos”. Acrescentou que agora “o aspeto é desértico, o que é lamentável e que tal não favorece a promoção do turismo”.

Segundo apontou, foram obtidas as autorizações legais necessárias para as obras, após a aprovação dos estudos de impacte ambiental, mas a não serem feitas nos próximos anos muitas das construções previstas, “importa recuperar vegetação para atenuar o triste aspeto atual”.

José Machado afirmou que foram abatidas milhares de árvores no Bom Sucesso, sugerindo uma visita do executivo ao local para melhor se aperceber da situação.

Na sessão pública da Câmara, realizada em A-dos-Negros a 22 de fevereiro, José Machado sugeriu que sejam aceleradas as diligências no sentido de que o posto médico de A-dos-Negros passe a funcionar no novo edifício, em construção, dado que o atual local tem acesso difícil para pessoas de mobilidade reduzida.

O autarca sugeriu que a Câmara insista com a empresa Águas do Oeste no sentido de ser iniciada a construção de uma nova ETAR na Zona Industrial para substituir a existente, que “não tem condições para um adequado tratamento dos esgotos e cujo “tubo ladrão” funciona várias vezes, o que se traduz em os efluentes irem para o Rio Arnoia sem qualquer tratamento, o que agrava a poluição”.

O vereador recomendou ainda que, com a maior antecedência possível seja decidida e divulgada a decisão de conceder ou não a tolerância de ponto para os funcionários municipais na tarde de 5ª-feira Santa (5 de abril).

Referiu este vereador que a Câmara de Óbidos quebrou este ano a tradição de conceder tolerância de ponto no dia de Carnaval e “o pior foi na véspera do Entrudo haver funcionários municipais que ainda estavam na expectativa da Câmara Municipal de Óbidos seguir o exemplo de muitas outras autarquias”.

O autarca disse que lhe parece que “a produtividade da Câmara Municipal de Óbidos não terá aumentado com a não concessão da tolerância de ponto no dia de Carnaval”. Acrescentou que “a realidade é que esta atitude camarária motivou o aumento dos custos com subsídios de almoço e ajudas de custo”.



Francisco Gomes

5 comentários:

Anónimo disse...

O Bom Sucesso está vergonnhoso por causa do corte de árvores. Óbidos troca árvores por cimento.

Anónimo disse...

O povo tem que se revoltar com o crime que está no Bom Sucesso.

Anónimo disse...

O corte de árvores prossegue no Bom Sucesso.

Anónimo disse...

É MUITO TRISTE !!!

http://existeumolhar.blogs.sapo.pt/189281.html

Anónimo disse...

É MUITO TRISTE !!!

http://existeumolhar.blogs.sapo.pt/189281.html