quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Reunião de Câmara Municipal de 18 de Dezembro de 2012 O Vereador José Machado contestou a nova localização para o quartel da GNR na antiga escola primária da vila de Óbidos, considerando no entanto que se trata de uma promessa eleitoral do PSD que tarda em ser resolvida. Dado que já não avançará o anunciado projecto da Praça da Criatividade que engloba o edifício do anterior quartel dos bombeiros, defendeu como a melhor solução a GNR passar o seu serviço para o edifício do anterior quartel dos bombeiros que seria requalificado recorrendo a fundos comunitários que estarão disponíveis para este efeito. O Vereador José Machado viu recusada pela maioria PSD a sua proposta para um comunicado de imprensa da CMO indicando quais as obras e outras iniciativas que foram sendo prometidas ao longo dos últimos anos e que não avançarão até ao final deste mandato, com uma breve explicação dos respectivos motivos. Isto daria credibilidade à política autárquica e seria um exemplo a praticar daqui para o futuro. O Vereador José Machado voltou a criticar a estratégia de contratação de pessoas para a CMO no tempo de "vacas gordas" lamentando que tais empregos não se tenham criado no sector privado como prometia a maioria PSD. Hoje, perante as dificuldades financeiras , a CMO vê-se obrigada a não renovar contratos deixando muitas pessoas numa situação dificil.

4 comentários:

Albert Virella disse...

O Senhor Engenheiro Machado é, sem dúvida alguma, a luz que mais ilumina este concelho, e as suas palavras, sempre correctas e fundamentadas, apesar de serem recebidas com excessiva má vontade por parte dos eleitos, deviam servir de catalisador para que mais cidadãos mostrassem as suas opiniões.

Anónimo disse...

Uma das melhores proposta do vereador José Machado foi recusada pela maioria PSD.
A ideia era um comunicado de imprensa da CMO indicando quais as obras e outras iniciativas que foram sendo prometidas ao longo dos últimos anos e que não avançarão até ao final deste mandato, com uma breve explicação dos respectivos motivos. Afinal o PSD de Óbidos não quer dar credibilidade à política autárquica!

Anónimo disse...

Uma verdade indesmentível:
O desemprego de um problema transformou-se numa calamidade. Em Novembro de 2007 existiam 337 desempregados registados no Concelho. Em Novembro de 2012 são 554, um aumento de quase 70% em 5 anos que mostra bem que Óbidos não é o oásis tantas vezes anunciado e que as promessas de novos empregos não passaram disso mesmo. Hoje a própria Câmara contribui directamente para essa calamidade.

Albert Virella disse...

OUTRA VERDADE INDESMENTÍVEL

A doença congénita de ser ANÓNIMO vocacional nem agora, em que o consistório municipal está agónico, consegue ultrapassar a "prudência".

Salva-se o Sr Luís de Carvalho. Deve sentir que tem as costas mais quentes do que os outros todos.