sábado, 29 de setembro de 2007
Jantar nas Gaeiras
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
ASSEMBLEIA MUNICIPAL
No dia 29 de Setembro de 2007 realiza-se na Câmara Municipal, a 4ª sessão ordinária da Assembleia Muncipal. Entre os vários pontos da ordem de trabalhos destacam-se a apreciação e eventual aprovação da Proposta do Valores das Taxas a serem aplicadas no IMI e Derrama para 2008 e IRS para 2009, a apreciação e eventual aprovação da Proposta de 2ª Revisão ao Orçamento para 2007 e a apreciação e eventual aprovação da Proposta de Regulamento de Benefícios Fiscais do Parque Tecnológico de Óbidos.No período antes da ordem do dia o líder da bancada municipal do Partido Socialista, Dr. João Lourenço, abordará vários assuntos importantes para o Concelho.
JANTAR-CONVIVIO NAS GAEIRAS
O PS de Óbidos organiza hoje, dia 28 de Setembro, um jantar-convívio no Restaurante "O Lar" nas Gaeiras. Será a oportunidade para fazer um balanço deste dois anos de mandato dos actuais membros dos órgãos autátquicos do PS em Óbidos e dos 6 anos de mandato do PSD à frente da autarquia. Estarão presentes além do Vereador José Machado, o Dr. João Lourenço e demais deputados municipais, o Dr. Carlos Zorrinho, actual Coordenador Nacional da Estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico, os Presidentes da Câmara de Torres Vedras e de Rio Maior, Carlos Miguel e Silvino Sequeira, e o Deputado e Presidente do PS das Caldas da Rainha António Galamba, entre muitos outros que já confirmaram a sua presença.segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Proposta do PS chumbada pela maioria PSD
A maioria PSD na Câmara Municipal de Óbidos chumbou uma proposta do nosso vereador José Machado no sentido de não se permitir o patrocínio por marcas de bebidas alcoólicas de quaisquer actividades desportivas assim como de actividades culturais e recreativas realizadas pela autarquia ou pelas suas empresas municipais.A prospota do Vereador José Machado vinha no seguimento da festa de celebração da eleição de Óbidos como uma das 7 Maravilhas de Portugal, organizada pelo Município, em colaboração com a Central de Cervejas, SA, no dia 25 de Agosto, no Covão dos Musaranhos, junto à Lagoa de Óbidos. O PS estranha esta promoção e a associação de uma empresa cervejeira à celebração, propondo que se “desenvolvam e apoiem programas de promoção e educação para a saúde na área da alcoologia que incluam o desenvolvimento de campanhas de informação pública, abordagem nas escolas e acções de sensibilização e de formação para grupos específicos que chamem a atenção para os riscos do consumo excessivo, inoportuno ou inconveniente de bebidas alcoólicas”.
A proposta foi discutida na sessão de Câmara de 3 de Setembro e chumbada com o votos contra dos vereadores do PSD e do Presidente Telmo Faria. De nada valeram os argumentos do Veredaor José Machado de que “o alcoolismo é a maior toxicodependência da população portugueses, já que afecta cerca de 1,7 milhões de portugueses e é uma das principais causas de dramas pessoais e familiares”. Não menos preocupante é o facto de esse consumo estar a aumentar nos jovens e no sexo feminino.Ao mesmo tempo que se implementam fortes campanhas contra o alcoolismo, vêem-se verificando intensas campanhas de marketing, em particular de marcas cervejeiras e de bebidas destiladas, direccionadas em especial a jovens adolescentes, quer em actividades académicas quer desportivas ou lúdico-culturais, o que se lamenta.
O PS de Óbidos na Internet
A partir de hoje passa a estar disponível o sitío na internet (blog) da Concelhia do Partido Socialista de Óbidos. Trata-se de colocar as novas tecnologias da informação ao serviço da relação, que se quer cada vez mais directa, entre o PS e os Obidenses, em especial, aqueles que podem ter um acesso quotidiano à internet.
Esta passa pois a ser mais uma forma que permite a troca de informações entre eleitores e eleitos, já que através deste site quer a direcção da concelhia do PS em Óbidos, quer os eleitos aos órgãos autárquicos, municipais e de freguesia, disponibilizarão as informações relevantes da vida política do Concelho de Óbidos, estando também atentos às criticas e propostas que qualquer cidadão queira levar ao conhecimento do PS e dos seus eleitos.
Subscrever:
Comentários (Atom)