terça-feira, 2 de outubro de 2007

Choque fiscal-Demagogia do PSD

Enquanto o PSD não se decide sobre qual a política fiscal que quer para o país, o site oficial do partido tem lá esta pérola. Uma sondagem com a inocente pergunta "Concorda que o governo combata o défice aumentando os impostos, em vez de cortar na despesa? ".
Esquece o PSD que quando chegou ao Governo em 2002, confrontado com um défice orçamental de 4,2%, aumentou os impostos. Esquece o PSD que nos seus (des)governos deixou o défice em mais de 6%. Ou seja, aumentou os impostos e aumentou a despesa pública.
Mas mais, esquece-se o PSD de dizer quais são as suas propostas para reduzir a despesa. Sabendo-se que cerca de 80% da despesa corrente do Estado serve para pagar a funcionários públicos e que estes são, na sua esmagadora maioria, professores, médicos, enfermeiros, magistrados, polícias e pessoal das forças armadas, quererá o PSD menos médicos, menos professores, menos juízes, menos polícias?
Em suma, fazer inquéritos populistas sobre política fiscal é fácil, apelar à demagogia custa pouco, o que custa é falar verdade aos portugueses e ser credível.
A pergunta que o PSD deveria disponibilizar no seu site era se "Acha que o PSD é credível ?". A resposta é só uma! NÃO!

9 comentários:

Anónimo disse...

viva o Dr. Meneses, Viva o dr. Telmo Faria, Viva, Viva, Viva o PS 2009.

Anónimo disse...

Este é o blog daqueles que nada fazem em prol do Obidenses. Falam e não dizem nada. Se o Dr. Telmo Faria lhes acenasse com um "tachinho",pequenito que fosse, lá ia o nosso Vereador José e o Deputado Luis a correr todos contentes porem-se de joelhos para beijarem os pés ao magnifico.Que rica oposição Socialista. Nestes nunca mais voto, fui enganado.

Um Socialista arrependido.

Anónimo disse...

Cheira-me a PP arrependido !

Anónimo disse...

o do costume, o que entra mudo e sai calado

Anónimo disse...

quem precisa de um tacho do Telmo?
Eu não concerteza

Anónimo disse...

se este blogue nada fizer em prol dos Obidenses, olhe que comentarios como o seu pior ainda.

Anónimo disse...

É pena que ainda se intitule socialista. Se está tão arrependido já se devia ser filiado no PSD. O PS não precida de socialistas destes. E, quanto ao "tachinho", parece-me que com esse arrependimento todo já deve estar ser vido com algum ou prestes a isso. Nem o Vereador José nem o Deputado Luís, ou qualquer um dos outros precisa dos "tachinhos" do Telmo Faria. Se ele ainda tiver algum sem destinatário, aproveite-o para si e que lhe faça bom proveito.

Navegador disse...

Como socialista, não habitante em óbidos, lamento que se destaque o que os outros não fizeram, ou escreveram mal e não o que podemos fazer e como o vamos fazer.

Numa zona oeste em que o ps cada vez mais não existe, é tempo de começarmos a trazer soluções inovadoras e uma actitude construtiva.

Cumprimentos

João Martins

Anónimo disse...

Não exuiste o PS no Oeste? Não existe em Óbidos porque foi o PS nacional que destruiu. Agora no Oeste? Torres, Lourinh~ºa, alenquer...ou só existem bombarral, cadaval e Óbidos? Estes tres pequenos concelhos?! No Oeste a coisa está preta porque não interessa a ninguém, Arruda, Sobral??? É deixar os pequenotes para o PSD ter mais camaras, ganham esse capeonato.