sexta-feira, 19 de outubro de 2007

PS exige alterações a RIO


A Revista Municipal RIO é uma revista importante na relação entre o município e os municipes, tem qualidade e deve ser mantida. Contudo, qualquer pessoa percebe que a Revista RIO está, nos actuais moldes, a ser usada como um meio de propaganda do município e do seu executivo. Em várias ocasiões foi exigido ao executivo que permitisse que o PS, enquanto partido com eleitos na Assembleia Municipal, no executivo da câmara e nas freguesias, tivesse possibilidade de participar na RIO.

Tal nunca foi permitido. O PS de Óbidos entende que tal atitude cerceia o elementar direito que assiste à oposição e vai exigir à Câmara Municipal que:

1º - Seja permitido ao Vereador eleito José Machado escrever um artigo, idêntico ao editorial do Sr. Presidente, em todos os números da RIO;

2º. Que aos dois grupos municipais (PS e PSD) seja igualmente garantida a possibilidade de usarem uma página da RIO para tratarem dos temas de interesse para o concelho no âmbito das sua atribuições;

3º Que seja facultado o acesso das freguesias e dos seus eleitos à revista RIO.

Na foto deixamos uma página da revista municipal do Município de Sintra onde toda a oposição eleita tem direito a uma página. Um bom exemplo de uma Câmara Municipal do PSD para ser seguido por outra Câmara do PSD.

6 comentários:

Anónimo disse...

É certo que o exmeplo de Sintra é um bom exemplo, mas sendo o nosso presidente da Câmara premiado em marketing, nunca poderia fazer uma publicação que não fosse para se propagandear, pois lá diz o povo, quem não aparece esquece.....

Anónimo disse...

Se para a finalidade da revista é a promoção pessoal do presidente ( que em 40 pgs tem 50 fotos dele...), devia ser paga por ele e não com dinheiro que é de todos nós. Acho bem que O Município tenha uma revista, um jornal ou lá o que seja, o que não se pode conceber é que seja apenas uma revista do PSD. Então o PS que tem assento nos Orgãos Autárquicos e os próprios Munícipes não têm direito a nada?

Anónimo disse...

~Muito bem, que a pressão aconteça. Que o Sr. Presidente perceba de uma vez por todas que vivemos num país democrático.
Se necessário for proponho aulas de democracia, cultura e civismo para que o sr. Presidente se possa educar

Anónimo disse...

sim, altere-se a rio. O Puto até era giro, mas agora está tão feio, a sede de poder transtornou-lhe o rosto, tem altos, o seu ar rústico passou a perceber-se.
Tem o mesmo ar que vennde nos eventos, mediocre com a mania que está a fazer boa fugura. Infelizmente tenho a dizer que é o retrato do concelho-abram a caça aos patos bravos do oeste!
Já que não o fazem, poupem-nos com a cara do telmo na Rio

Anónimo disse...

A revista RIO é mais facciosa do que o OBIDENSE, jornal do antigo regime.

Anónimo disse...

É claro que os eleitos do PS têm todo o direito de ter as suas opiniões e dar as suas sugestões sobre todos os assuntos que digam respeito a este concelho e à gestão autárquica. Para isso foram eleitos. E têm todo o direito de publicar na revista RIO essas suas opiniões e sugestões. Estamos ou não em Democracia? É ou não a revista paga com dinheiro do erário público? A Câmara PSD tem medo de quê?