O ministro da Defesa, Nuno Severiano Teixeira, anunciou hoje a aprovação de um decreto que permitirá a criação de uma zona piloto destinada à produção da energia eléctrica a partir da energia das ondas.
De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros, a zona piloto ficará situada a Oeste de São Pedro de Moel, a cerca de 30 metros de profundidade.
Nuno Severiano Teixeira referiu que a produção de energia eléctrica a partir de energia das ondas "é uma aposta que o Governo tem no campo das energias renováveis e que agora dá mais um passo".
"Trata-se da criação de uma zona piloto, onde, quer do ponto de vista económico quer do ponto de vista científico, poderão desenvolver-se actividades de produção eléctrica a partir das ondas", referiu.
O PS defendeu para Óbidos esta solução de vanguarda nas novas tecnologias aplicadas às energias renováveis. Na altura o PSD gozou com esta solução. Agora a poucos quilómetros de distância há um concelho que está a apostar, com o apoio do Governo, nesta novas soluções.
O PS de Óbidos teve visão.
3 comentários:
é desejável que o ps tome uma posição firme para desmistificar esta patranha do carbono social e a noticia da visão dos ditos dez mandamentos?
Olhe que foi o vereador do PS que propôs na Câmara os biocombustíveis, etc, como a imprensa noticiou há muito tempo.
Confirmo que li na imprensa varias propostas relacionadas com o Ambiente e as Energias Renovaveis do Vereador Jose Machado.
Ainda bem que o PSD as esta a aproveitar.
Enviar um comentário