terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Sessão de Câmara de 28 de Janeiro de 2008



Na sessão de Câmara de hoje dia 28 de Janeiro, no período de antes da ordem do dia, o Vereador José Machado abordou os seguintes temas:

1. Novo aeroporto, contrapartidas para o Oeste e ausência do Presidente Telmo Faria nas reuniões com o Primeiro Ministro, em Lisboa, e com o Ministro Mário Lino, em Caldas da Raínha. O Presidente da Câmara afirmou que no dia da reunião com o Primeiro Ministro tinha um compromisso pessoal que não conseguiu adiar e quanto à reunião com o Ministro Mário Lino, disse que o Município foi representado pelo Verador Humberto Marques. O veredaor José Machado defendeu a necessidade de a AMO estar unida na defesa dos interesses do Oeste;
2.- Estaleiro na Cerca do Castelo e neve artificial nas oliveiras da Cerca do Castelo - alertou-se a CMO para o facto de a Vila Natal BES já ter terminado há muito tempo e se manter a zona da Cerca num estado deplorável com barracas ainda a ocupar espaços e a neve artificial ainda existir nas muralhas e nas árvores. Trata-se de uma imagem deplorável de desleixo que urge corrigir. O Presidente da Câmara disse que registava o reparo e que ia resolver o assunto com brevidade;

3- Utilização do edifício destinado a restaurante (da CMO) no Bom Sucesso - voltei a perguntar pela regularização / legalização da sua construção e questionei a que título um dos empreendimentos turísticos daquela zona está a utilizar este edifício para posto de vendas de moradias a construir. O Presidente da Cãmara disse que o local foi alugado por alguns dias a um empreendimento turístico que vai iniciar as obras. Esta utilização cessará muito brevemente, pois a construção do posto de vendas está quase concluída.

7 comentários:

Anónimo disse...

Ouvi dizer a um funcionário da Câmara de Óbidos que a seguir ao presidente Telmo Faria é o o vereador José Machado quem mais fala em todas as sessões da Câmara, sejam elas nas aldeias ou em Óbidos.

Anónimo disse...

A cerca está uma vergonha.

Anónimo disse...

Aquilo está horrível, tudo branco, tudo montado, mas sem magia nenhuma. Um horror.

Anónimo disse...

Gostei de saber que o meu caro Vereador Machado está sempre atento e interessado nas coisas de Óbidos e do concelho,desenvolvendo assim, muito bem, o seu papel nas reuniões de Câmara. Mas falta saber de quem foi a decisão de arrendar os restaurantes para aquele fim, qual a renda ou contrapartidas, que tipo de contrato e que licença de utilização, porque apesar de ser propriedade da Câmara, não lhe pode ser dado destino diferente daquele para que foi construído, a não ser que sejam cumpridos os trâmites legais exigidos para o efeito.

Anónimo disse...

Os restaurantes do Bom Stucesso também já foram utilizados quando da festa da Lagoa.
A Câmara dá mau exemplo ao permitir a utilização dum edifício que não tem legalizada a sua situação.

Anónimo disse...

Parece que isso de legalizações, licenças e coisas semelhantes, são só para os particulares e nem todos. À Câmara tudo é permitido. É a lei de funil deste concelho. Será que vamos ter que aturar isto por muito tempo?

Anónimo disse...

meus queridos, a maior parte dos minicípes do concelho nem quer saber deste assunto, pois sãoquestões menores, o povo quer é festas, e trabalhinho nas festas, perdão....eventos.....e vocês autarcas eleitos acabam por ser como o D.Quixote sa lutar contra o vento....percebem agora porque não interessa á Câmara lutar contra o abandono escolar? é porque pessoas cultas e educadas não é fácil enfiar a carapuça....