sexta-feira, 9 de maio de 2008

Festival do Chocolate


A Gazeta das Caldas na sua edição de hoje noticia que : “Sentindo-se desafiado por Telmo Faria, Luís Carvalho quis demonstrar a diferença entre o PS e o PSD, dizendo que nunca deixariam que as muralhas da vila histórica fossem invadidas pelas bandeiras da Nestlé durante o Festival do Chocolate. Os socialistas querem também que este evento fique ligado a um outro conceito e por isso deviam “cortar com a Nestlé, que não tem qualidade para aquilo que o concelho merece”.

Sobre esta notícia importa esclarecer o seguinte:

1. O PS sempre criticou vários aspectos relacionados com o evento Festival Internacional do Chocolate, em Óbidos;

2. Muitas das críticas incidiam sobre a organização do evento, a pressão que se exercia sobre a Vila de Óbidos, e a falta de qualidade do mesmo;

3. Quanto a este último aspecto o PS de Óbidos sempre criticou que o Festival fosse organizado em parceria com uma empresa multinacional de chocolate, que detinha exclusivos que consideramos inaceitáveis, que prejudicam a qualidade do evento e que, a troco de um patrocínio irrelevante, a Vila de Óbidos se transforme num grande cartaz de publicidade à marca Nestlè.

4. Assim, o PS de Óbidos defende, e desafiou o Presidente da Câmara de Óbidos, a ser coerente, a defender um evento de excelência, sem exclusivos, e ao qual possam aceder as grandes marcas chocolateiras a nível europeu.

5. Mais, entende o PS que as muralhas da Vila não devem servir para sustentar publicidade a marcas sejam elas quais forem.

Assim, na última Assembleia Municipal o PS desafiou a Câmara Municipal a acabar com os exclusivos de que beneficia aquela marca de chocolates e fazer tudo o que esteja ao alcance para incentivara vinda de outras marcas de prestigio, tornado o Festival num verdadeiro Festival do Chocolate e não no Festival do Chocolate Nestlè.

9 de Maio de 2008

3 comentários:

Anónimo disse...

meus queridos, a gazeta das caldas é uma pouca vergonha e só pública aquilo que o parreira lhe diz (aliás foi para isso, e por causa disso que ele é chefe de gabinete!!!!!!!)
além disso aquilo que o sr. luis carvalho diz tem todo o sentido, é pena que a ileteracia que predomina no concelho não deixe as pessoas pereceber o alcance das suas palavras!!!!!!!!

Anónimo disse...

amigos do ps, eu que moro aqui tenho a informar que os nossos munícepes querem é tudo em grande, marcas sonoras e conhecidas, muuitas bandeiras, muito barulho e publicidade, o resto é ocnversa, vejam se por exemplo estabelecem um protocolo ao nível das artes ou escolar com a Nestlé como contrapartida? isso não interessa, o povo quanto mais ignorante melhor!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ainda estou à espera de algum retorno. Pois, já lá vão várias edições e até hoje a Nestlé nada deu para o concelho. Vejamos até onde o uso da imagem de Óbidos pela marca irá, provavelmente até os markettears da marca conseguirem encontrar um novo espaço para o evento.

Para quando uma fábrica de chocolate em Óbidos, ou a sede da distribuidora situada na zona industrial????

Ideafix