quarta-feira, 29 de outubro de 2008
João Paulo Pedrosa reeleito na Federação
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
O Partido Socialista de Óbidos mostra-se muito surpreendido com as recentes declarações do Presidente da Câmara Telmo Faria ao Oesteonline designadamente quando este refere que “olha com alguma desconfiança para o plano de acção concertado entre os autarcas do Oeste e o Governo, como compensação do aeroporto ter ficado em Alcochete em vez da Ota”.
É surpreendente desde logo porque o Presidente Telmo Faria é um dos subscritores do Acordo. Se olhava com desconfiança para o Plano de Acção poderia, ou deveria, tê-la suscitado e tirado daí as suas conclusões.
Mas ainda mais surpreendentes são as notícias vindas a público segundo as quais Telmo Faria “destaca que mais do que uma listagem de obras, o importante é que elas se façam. "O que temos apenas é um plano e eu gosto mais da palavra acção".
Este tipo de discurso é estranho em Telmo Faria e no PSD de Óbidos se pensarmos nas muitas declarações de intenção (leiam-se promessas eleitorais) muito anunciadas, muito faladas, mas não concretizadas, muito escritas e descritas. Por exemplo, em entrevista ao Expresso em Dezembro de 2002 falava Telmo Faria na construção de novos edifícios públicos, uma loja municipal do cidadão onde se concentravam todos os serviços públicos fora das muralhas, um grande auditório multiusos, e um hotel de charme.
Em Dezembro de 2002 foi anunciado “o arranque de uma área de 100 hectares para domiciliar empresas”, sendo que apenas agora se está a instalar um Parque Tecnológico com 25 hectares. Anunciaram-se novos espaços comerciais, parques de estacionamento subterrâneos, uma circular externa à Vila de Óbidos. Alguns dos projectos que não avançaram foi mesmo melhor assim, mas assim se vê a capacidade propagandística da equipa que lidera a Câmara de Óbidos.
Foi também prometida a candidatura de Óbidos a Património Mundial da UNESCO. Isto e muito mais foi anunciado, prometido, mas não concretizado por Telmo Faria e pelo PSD em Óbidos.
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Poluição do Rio Arnóia
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Moção Turismo do Oeste
É um passo importante para garantir que o Oeste continuará a ter uma entidade regional de turismo.
A Câmara Municipal de Óbidos congratula-se com este facto e reconhece o importante trabalho feito pela comissão instaladora do novo organismo, presidida pelo Dr. António Carneiro (ex-presidente da extinta Região de Turismo do Oeste, sediada em Óbidos).
Congratula-se, também, a Câmara Municipal de Óbidos com a adesão do município de Alcobaça a esta nova entidade e a previsão que o mesmo suceda com o da Nazaré.
O grande desafio da nova entidade regional de turismo é construir um projecto de desenvolvimento coerente com as orientações do Plano Estratégico do Turismo.
Óbidos, 20 de Outubro de 2008
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Regionais 2009-Vitória do PS Açores
Cientes de que esta é mais uma oportunidade para continuar a desenvolver em harmonia a Região Autónoma dos Açores o PS de Óbidos dirige a todos, e em especial a Carlos César, os parabéns e desejos de continuação de óptimo trabalho.
Em 20 de Outubro de 2008,
Pelo PS de Óbidos,
Cristina Rodrigues
Presidente da Concelhia
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Afinal havia outro!
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Estágios para pessoas com deficiência
A candidatura pode ser apresentada mediante o preenchimento do formulário no sítio do Parlamento Europeu na Internet. Aqui encontras também toda a informação relacionada com o programa.
Lançado em 2006, o programa de estágios do Parlamento Europeu tem como principais objectivos facilitar a integração das pessoas portadoras de deficiência no trabalho, promover uma política de igualdade de oportunidades e beneficiar do contributo e experiência de vida dos estagiários.
Quem fala verdade?
Quem fala verdade?
Quem fala verdade?
Mais um exemplo das inverdades. Em Novembro de 2001 realizava-se o Óbidos Jazz 2001. Mais um exemplo de que quem afirmou que "em 2001 apenas existiam em Óbidos celebrações religiosas" não sabia do que estava a falar. O PS de Óbidos, ao contrário da bancada dos PSD na Assembleia Municipal, não acusa ninguém de estar a mentir, mas acusa o Sr. Presidente de ignorar a realidade.
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Quem fala verdade?
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Desemprego aumenta no Concelho
O Sr. Presidente da Câmara de Óbidos numa entrevista a um suplemento de um semanário afirmou que em Óbidos existiam 200 desempregados e que o desemprego estava em níveis nunca antes alcançados no concelho.
O PS de Óbidos, na última Assembleia Municipal, confrontou o Sr. Presidente com estes erros de palmatória.
O PS de Óbidos da mesma forma como não aceita que o Sr. Presidente da Câmara se afirme como criador de postos de trabalho, também não culpa exclusivamente a Câmara Municipal de Óbidos por esta situação. O Que o PS de Óbidos não pode aceitar é que de forma leviana se usem os números do desemprego para montar um cenário de desenvolvimento e prosperidade no concelho que não existe.
O PS de Óbidos entregou na mesa da Assembleia Municipal cópia do Relatório do Observatório do Emprego onde se mostra que os rácios de desemprego no concelho aumentaram 0,8% desde Novembro de 2007.
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
José Machado com o Prof. João Ferrão
PS PROPÕE MENOS 5% DE IRS EM ÓBIDOS
1. O Grupo Municipal do Partido Socialista de Óbidos congratula-se com o facto de a nova Lei das Finanças Locais, aprovada pelo Governo, ter permitido que concelhos como o nosso tenham visto acrescidas as suas competências para a definição de efectivas competências de política fiscal, acentuando a responsabilização do poder local na arrecadação de receitas, não se satisfazendo apenas com a mera realização da despesa.
2. Em 2007 a Câmara Municipal anunciou um conjunto de medidas que visam atenuar a pressão fiscal sobre os contribuintes sendo a prova de que o Municipio vive uma situação financeira com folga, como aliás os números bem mostram, colocando a Câmara Municipal de Óbidos (que não o Concelho de Óbidos) entre as 5 que mais receita recebem dos impostos locais per capita de todo o país (em especial de IMI e de IMT).
3. Para o ano de 2009 a Câmara Municipal decidiu propor uma redução em 4% no IRS a todos os contribuintes do concelho.
4. Entende o PS que, à luz dos dados financeiros conhecidos, com aumentos muito substanciais das receitas provenientes dos impostos sobre os imóveis e suas transacções, que poderia a Câmara Municipal ter dado o passo já dado por outras Câmaras no país, algumas sem as folgas financeiras de Óbidos, para retirar o máximo permitido por lei, 5%, ao IRS dos cidadãos do Concelho. De facto tal medida teria um impacto insignificante no orçamento da Câmara mas seria um excelente contributo para algum alívio financeiro das famílias do Concelho.
5. Na Assembleia Municipal aliás o PS desafiou o Sr. Presidente da Câmara a informar qual o montante recebido através do IMT em 2007 e qual o montante recebido pela Câmara ao nível do IRS. Pergunta que ficou sem resposta porque bem sabe o Sr. Presidente que a diferença na receita destes dois impostos para a Câmara é incomparável.
Em 30 de Setembro de 2008,
O Grupo Municipal do Partido Socialista de Óbidos,