quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Ostras na Lagoa

A Câmara Municipal de Óbidos tem sido pródiga a tirar "coelhos da cartola" em especial nos últimos dias.Agora a CMO afirma que está a preparar um projecto de aquacultura para produzir ostras na Lagoa.

O PS de Óbidos apoia todas as iniciativas que visem a dinamização da economia local, em especial aquelas que se revelam frutuosas e criativas. O que o PS não aceita é que surjam as notícias nos jornais antes de serem concretizadas.

A mais criticável de todas é a que consta no Jornal de Leiria em que já se anuncia: "Lagoa de Óbidos produz ostras gourmet"!. Isto é MENTIRA! A lagoa não só não produz como vai demorar ainda muito a produzir.

Aquilo que hoje sabemos é que tal produção é impensável à luz da realidade actual da Lagoa. Aquilo que sabemos é que o IPIMAR colocou em 7 de Novembro a Lagoa de Óbidos entre aqueles locais de interdição de apanha de bivalves por contaminação com dioxinas PSP.

Aquilo que sabemos é que a Lagoa além de todos os problemas que tem, tem ainda de aguentar os conflitos latentes entre os autarcas de Óbidos e das Caldas que em nada contribuem para se encontrarem soluções equilibradas e benéficas para todos.

3 comentários:

Anónimo disse...

isto é mentira: E todas as outras mentiras que publicam nos pasquim que com poupa se chama a essa comunicação social , vamos lá galardoar o pantemineiro e atribuir mais um prémio!

Anónimo disse...

Alguma alma iluminada dos avençados do TF já se lembrou de estudar quais os possíveis impactos nas espécies autóctones pela introdução nas águas da Lagoa de outra espécie?
Não sabem que a forma de reprodução das ostras espalha a «semente» por vastas áreas ao sabor da corrente que poderá eventualmente ir alterar o ecosistema de outros bivalves?
Cuidado que uma parvoice destas mal calculada poderá destruir todo esse ecosistema já de si fragilizado. Ou querem ter uma Baia de Pontevedra em Óbidos? (Já agora Nazaré é Santiago?)

Miguel Duarte

Anónimo disse...

Há algum projecto disto?
Ou é só fumaça???