O Partido Socialista em Óbidos sente que falta uma política de verdade nas expectativas que se vão criando aos cidadãos do Concelho.
Em vários momentos destes mandatos do PSD no Concelho o Dr. Telmo Faria fala em milhares de empregos a criar.
Em Outubro de 2007 Telmo Faria dizia que "Estamos a ser no distrito de Leiria o maior criador de emprego, estamos a criar entre cinco a sete mil novos postos de trabalho só na área do turismo e com o parque tecnológico pensamos nos próximos cinco anos vir a criar mais dois mil".
Mas o Partido Socialista não esquece que em entrevista à Antena 1 em Dezembro de 2007, dois meses depois, Telmo Faria elegia como grande projecto do PSD a criação de dez mil postos de trabalho no concelho.
Tudo isto são ilusões e artifícios.
Só para percebamos do que estamos a falar há que lembrar que o PSD criticou fortemente a intenção do Governo do PS que, em 2005, admitia que fossem criados em Portugal 150 000 postos de trabalho em 4 anos. Em proporção a promessa de Telmo Faria em Óbidos era o equivalente a que o Primeiro-Ministro José Sócrates tivesse prometido não 150 000 postos de trabalho mas 10 000 000 de novos postos de trabalho!
Esta conta simples mostra bem como se andam a iludir as pessoas.
Foi por isto que o PS já exigiu ao Presidente da Câmara Telmo Faria que assuma, como rigor, quando se prevê a plena instalação do Parque Tecnológico em Óbidos e para quando prevê a criação dos 10 000, 3000, 2000 ou 1000 postos de trabalho que tem sucessivamente anunciado.
Nesta matéria de emprego e desemprego o que conta são os número oficiais. Em Setembro de 2008 estavam inscritas 381 pessoas em Óbidos no Centro de Emprego. Em Setembro de 2007 estavam inscritas 375 pessoas. Em Setembro de 2007 existiram no concelho 53 ofertas de emprego. Em Setembro de 2008 existiram apenas 17.
Esta é a realidade que alguns mais do que ignorar querem iludir.
7 comentários:
Voces são muito moles. O PSD fez a vida negra ao Pereira junior aquando dos Gs no bom sucesso.O Nanito do Bombarral andou por aí a dizer que o Governo do Guterres andava a proteger o PS em Óbidos e a pedir para que as investigações andassem depressa. Andaram aí os inspectores da IGAT agora e nada se sabe. E agora nisto do tribunal de contas o PS nada critica. O telmo e o Nanito deviam era levar na cabeça. E os restaurantes do bom sucesso? E as casas dos amigos todas elegais. E as obras que andam a fazer agora naquela casa junto ao aqueduto. Uma vergonha. tudo isto e nada se diz.
Tenha calma caro amigo das 12,41h, a seu tempo o PS dirá tudo o que tem a dizer.
De facto é estranho, então andam ai preocupados com o parque tecnológico e nada sobre o tal relatório do Tribunal. Vem hoje uma noticia no Correio da Manhã mas não diz quase nada.
Ele cria empregos é na camara e nas empresas e só aos amigos. Isso do arque tecnológico é uma vaidade, uma pura vaidade, uma mentira. Mesmo que se faça, o que duvido, aquilo nunca vai criar emprego digno de nota. E com tantas isenções di imposto qual vai ser a riqueza para o Conselho? Nada. É só para vaidade pessoal .
Amigo das 14:50 leia o público e o Jornal de Noticias de hoje e verá o que vem lá!!!
As broncas do PSD de Óbidos estão a começar a vir ao de cima.
Acabam de me contar mais umas grandes broncas da Cãmara que virão nos jornais dentro de pouco tempo.
Enviar um comentário