1. O Partido Socialista de Óbidos não consegue acompanhar a capacidade que o Gabinete de Assessoria e Marketing da Câmara Municipal tem em colocar o Presidente Telmo Faria em tudo o que é órgão de comunicação social e afins.
2. Recentemente tomámos conhecimento de uma peça de um jovem jornalista, até premiado (curiosamente pelo BES, antigo patrocinador da Vila Natal) intitulada "A movida do chocolate".
3. A quantidade de asneiras que são escritas nessa peça é de espantar.
4. Em primeiro lugar o termo "ideias parvas", que domina toda a peça, não é certamente da autoria do PS de Óbidos.
5. Em segundo lugar quem é o Senhor Jornalista para afirmar que "os 10 mil habitantes não concordaram e elegeram-no (a Telmo Faria), aos 29 anos, presidente da Câmara". Uma visita rápida aos resultados eleitorais de 2001 mostram queTelmo Faria e o PSD foram eleitos por 3027 votos!!!
6. Nem na primeira nem em nenhuma edição do Festival do Chocolate estiveram na Vila 200 000 pessoas. Isto são os exageros da CMO que bem conhecemos.
7. Finalmente quando se afirma que "Estamos motivados para colocar Óbidos acima da capital de distrito em termos de receitas (50 milhões de euros)" convinha perceber duas coisas: a primeira é que o total de receitas da CM Leiria em 2008 são 78 milhões de euros, a segunda é que sempre queremos ver quando é que a CMO tem de receitas 50 milhões!